Neste Papo H falamos sobre um assunto importante para todo homem: o comportamento profissional. Como agir, relacionar-se e até vestir-se quando estamos no ambiente de trabalho? O que é adequado ou não do ponto de vista do empregador, dos clientes ou de seus colegas? Barbara Duarte e Ricardo Terrazo recebem novamente o Carrasco (Papo H #44 e #56) e Fernando Costa (papo H #50) para pontuar o que se encaixa na etiqueta profissional.
No segundo bloco discutimos (amigavelmente) sobre as opiniões e atitudes extremas tomadas pelas pessoas, principalmente na internet. Será que o mundo é realmente preto e branco, ou existem áreas cinzentas onde precisamos ponderar melhor sobre nossas opiniões e ações?
Como bom fã de motos o Carrasco vem especialmente para falar da Gentleman’s Ride, um evento onde motociclistas do mundo inteiro se vestem com garbo e saem as ruas em uma parada de elegância e boas intenções, pois o evento tem a função de arrecadar dinheiro para as pesquisas voltadas para a cura do câncer de próstata!
Para saber mais acesse www.gentlemansride.com
Dê sua opinião
Caso queira enviar sua mensagem, clique em contato no menu do topo ou deixe seu comentário logo abaixo.
Assine
– Abra o iTunes > Clique em arquivo > Selecione Assinar Podcast > Cole a URL abaixo no campo indicado.
– Feed RSS para assinar no iTunes: https://www.canalmasculino.com.br/feed
Clique no player abaixo para ouvir o 58º Papo H Podcast ou no link “download” para baixar o arquivo MP3.
Olá Senhora e Senhores
Quanto ao segundo tópico, acredito que muito desse flame war que acontece é por os comentadores serem imaturos, ou por serem, de fato, crianças e adolescentes, ou por terem tal mentalidade (sacanagem….).
Brincadeiras à parte, acho que a maturidade tem sim relação com parte do problema, crianças e adolescentes não são muito bons em medir consequências logo, escrevem tudo o que pensam sem querer saber do resto, tal como discutiriam com seus amigos em qualquer outro ambiente.
Outro ponto, que acho que seja relevante, é que a internet transmite uma sensação de anonimato que “liberta” as pessoas a falarem o que quiserem, soltando sua agressividade porque acham que estarão impunes graças a esse anonimato. Sabemos que não é bem assim, mas muita gente ainda nem entendeu o que são redes sociais, quanto mais, vislumbraram qual o potencial de alcance delas.
O fato de o youtube ser um antro dos comentários mais bizarros, deve-se ao fato de que mexe diretamente com o gosto de cada um, imagina um desses “corajosos” virtuais dizendo a um adolescente que, o que ele postou ou gosta de assistir é ruim… É mais ou menos como um holocausto organizado por radicais islâmicos, loucura atrás de loucura.
Abraços e fiquem em paz.
ps. Não uso o Senhor e Senhora, por achar que são velhos, simplesmente uma forma de respeito, independente da idade =)
Confirmando a vocês que no norte da Suécia o podcast também tem ouvinte assíduo!!!
Parabéns pelo programa e assuntos abordados!!!
[…] Papo H #58 – Comportamento Profissional, Internet dos Extremos, Gentlemen’s Ride […]
[…] Papo H #58 – Comportamento Profissional, Internet dos Extremos, Gentlemen’s Ride […]