Papo H Podcast #58 – Comportamento Profissional, Internet dos Extremos, Gentlemen’s Ride

4

vitrine_podcast_papo_h_ep58Neste Papo H falamos sobre um assunto importante para todo homem: o comportamento profissional. Como agir, relacionar-se e até vestir-se quando estamos no ambiente de trabalho? O que é adequado ou não do ponto de vista do empregador, dos clientes ou de seus colegas? Barbara Duarte e Ricardo Terrazo recebem novamente o Carrasco (Papo H #44 e #56) e Fernando Costa (papo H #50) para pontuar o que se encaixa na etiqueta profissional.

No segundo bloco discutimos (amigavelmente) sobre as opiniões e atitudes extremas tomadas pelas pessoas, principalmente na internet. Será que o mundo é realmente preto e branco, ou existem áreas cinzentas onde precisamos ponderar melhor sobre nossas opiniões e ações?

Como bom fã de motos o Carrasco vem especialmente para falar da Gentleman’s Ride, um evento onde motociclistas do mundo inteiro se vestem com garbo e saem as ruas em uma parada de elegância e boas intenções, pois o evento tem a função de arrecadar dinheiro para as pesquisas voltadas para a cura do câncer de próstata!

photo 2

Para saber mais acesse www.gentlemansride.com

Dê sua opinião

Caso queira enviar sua mensagem, clique em contato no menu do topo ou deixe seu comentário logo abaixo.

Assine

– Abra o iTunes > Clique em arquivo > Selecione Assinar Podcast > Cole a URL abaixo no campo indicado.

– Feed RSS para assinar no iTuneshttp://www.canalmasculino.com.br/feed

Clique no player abaixo para ouvir o 58º Papo H Podcast  ou no link  “download” para baixar o arquivo MP3.

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá Senhora e Senhores

    Quanto ao segundo tópico, acredito que muito desse flame war que acontece é por os comentadores serem imaturos, ou por serem, de fato, crianças e adolescentes, ou por terem tal mentalidade (sacanagem….).
    Brincadeiras à parte, acho que a maturidade tem sim relação com parte do problema, crianças e adolescentes não são muito bons em medir consequências logo, escrevem tudo o que pensam sem querer saber do resto, tal como discutiriam com seus amigos em qualquer outro ambiente.
    Outro ponto, que acho que seja relevante, é que a internet transmite uma sensação de anonimato que “liberta” as pessoas a falarem o que quiserem, soltando sua agressividade porque acham que estarão impunes graças a esse anonimato. Sabemos que não é bem assim, mas muita gente ainda nem entendeu o que são redes sociais, quanto mais, vislumbraram qual o potencial de alcance delas.
    O fato de o youtube ser um antro dos comentários mais bizarros, deve-se ao fato de que mexe diretamente com o gosto de cada um, imagina um desses “corajosos” virtuais dizendo a um adolescente que, o que ele postou ou gosta de assistir é ruim… É mais ou menos como um holocausto organizado por radicais islâmicos, loucura atrás de loucura.

    Abraços e fiquem em paz.

    ps. Não uso o Senhor e Senhora, por achar que são velhos, simplesmente uma forma de respeito, independente da idade =)

Deixe uma resposta