Palladium Boots – Um Ícone do Calçado Europeu

08/03/2015 3 Comentários por

palladium_botas_ft03

Todos conhecem os ícones da moda vindos dos EUA, como o jeans Levi’s ou o tênis Converse, entretanto quando pensamos na Europa parece que só marcas luxuosas nos vêm a cabeça, como Burberry, Guccy ou Zegna, mas o continente também tem seu representante no universo dos calçados básicos, jovens e resistentes: as botas de lona da Palladium!

palladium_botas_ft08

A marca surgiu em 1920 em Lyon, na França como uma fábrica de pneus para aviões, seguindo com sucesso até a II Guerra Mundial. Após esse período a demanda pelo produto caiu vertiginosamente e a Palladium decidiu, em 1947, unir a borracha da parte externa dos pneus e a lona que revestia a parte interna, para criar um calçado resistente e robusto. A tentativa foi tão bem sucedida que o primeiro contrato da fábrica foi com a lendária Legião Estrangeira Francesa que se encontrava atuando no norte da África e necessitava de calçados duráveis e confortáveis que possibilitassem o trabalho sob o calor do deserto. Não havia uma bota mais perfeita que o hoje consagrado modelo Pampa da Palladium, já que a lona não retinha calor como as botas de couro e o parrudo solado de borracha garantia a resistência que os legionários precisavam na ocasião.

palladium_botas_ft06

Atualmente a Palladium está investindo novamente em expansão, países como EUA, Alemanha, reino Unido e Holanda, entre outras localidades, já são atendidos pela marca. A icônica bota Pampa e a Baggy, cujo cano pode ser dobrado para baixo, agora aparecem em diversas cores e materiais, embora o tradicional design se mantenha o mesmo há anos, provando que a fórmula de 1947 continua obtendo bons resultados, pois não é difícil encontrar jovens em diversas parte do mundo que não se separam de suas Palladium.

Veja mais modelos na galeria de fotos abaixo:

Infelizmente o Brasil ainda não temos nenhuma loja oficial da marca e mesmo as opções de e-commerce não renderam nada nas buscas que fiz, portanto os interessados podem aproveitar uma viagem ao exterior para comprar o seu ou pedir a um parente ou amigo que more nos EUA para mandar um par via UPS, FEDEX ou similar. Os valores são a partir de 60 dólares.

Mais informações: www.palladiumboots.com

Leia também:

Galerias de Fotos, Moda Masculina, Multimídia

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

3 Responses to “Palladium Boots – Um Ícone do Calçado Europeu”

  1. Coutomaia says:

    Interessante, não conhecia a marca até ler o post.
    Bem, em todo caso quando fala de botas apenas um nome me vem a cabeça: Red Wing!

  2. Coutomaia says:

    Opa, aguardando o post ansioso.

Deixe um comentário