O Look Certo: A Vontade Com Blazer e Camisa

07/03/2015 Sem comentários por

look_certo_blazer_camisa_relaxBasta falar em blazer para todo mundo pensar em um look com um certo grau de seriedade, se adicionarmos uma camisa e uma calça chino então, nem se fala, automaticamente montamos em nossa mente um discreto traje casual para trabalho, porém, como já dissemos em outras ocasiões, não é só a roupa que você usa, também conta como você a usa.

Por que funciona?

As peças escolhidas não tem nada de incomum: blazer cinza médio (neutro), camisa xadrez e a calça chino (também neutra) são peças típicas do “businness casual”, mas usadas de maneira falsamente despreocupada fazem uma combinação jovem e descolada, muito mais adequada para passeio do que para trabalho. O efeito é conseguido graças a quatro recursos de estilo, o primeiro e mais gritante é a camisa casual com este xadrez vistoso usada por fora da calça, a segunda a puxada na manga  do blazer, a terceira a calça mais curta dando uma arejada nas canelas e a quarta o tênis no lugar de um sapato.

É por causa desses pequenos detalhes que mudam completamente o caráter do traje usado que a moda masculinas consegue fazer tanto com tão pouco sem fugir das regras básicas de estilo.

Experimente…

Um chapéu estiloso de aba curta para um passeio ao ar livre e um lenço no bolso colocado despretenciosamente, sem dobras elaboradas, mas combinando com um dos tons da camisa xadrez.

Não seria a mesma coisa se…

Colocássemos a  camisa dentro da calça, é ela quem está dando todo o tom do look, o resto é detalhe! Aliás se você quiser usar uma calça com a barra tradicional e o blazer sem arregaçar as mangas, o combo continua funcionando.

Resumindo:

  • Blazer, camisa e calça chino não são só roupas para ambiente de trabalho;
  • Cores, peças e caimento são muito importantes, mas a maneira como você usa tudo isso pode mudar completamente seu visual;
  • A camisa usada por fora ou por dentro da calça, mesmo casual, pode dizer se você veio a lazer ou a trabalho;
  • Acessórios podem deixar o visual ainda mais descontraído. Pense em um chapéu e um lenço no bolso;
  • Fazer com que pareça que você vestiu tudo despreocupadamente é o segredo para o sucesso deste look.

Dicas complementares:

Para homens gordinhos –  a camisa por fora não marca a cintura e ajuda a esconder os quilos a mais, mas cuidado com a calça, se ela for muito apertada não vai ficar legal, escolha um modelo com corte reto. O blazer aberto vai ajudar a criar uma linha vertical que alonga seu tronco.

Para homens baixinhos – para deixar a silhueta mais longilínea evite o contraste de cores entre a parte de cima e a parte de baixo usando tons próximos; em vez da camisa xadrez, use uma com listras verticais; deixe as barras no tamanho tradicional para não encurtar as pernas, emendando com o calçado preto.

Para homens muito altos – a quebra da silhueta te ajuda muito! Mas um tênis de cor forte pode aumentar ainda mais esse efeito. Escolha óculos charmosos ou o lenço no bolso para chamar atenção para a parte de cima e, principalmente, seu rosto.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: A Vontade Com Blazer e Camisa”

Deixe um comentário