O Look Total Black No Traje Social Masculino

30/11/2012 11 Comentários por

Sair totalmente vestido de preto não requer nenhum tipo de cuidado se suas roupas são casuais – exceto os de costume, claro – mas com trajes sociais é diferente, o “buraco negro da moda masculina”, como já vi escrito em alguns lugares, pode ir da elegância ao desastre graças a poucos detalhes, que podem parecer insignificantes, mas considerá-los assim é um grande erro, então conheça alguns deles e aposte no seu talento para montar uma bela combinação:

Terno de material barato

Certamente aquele visual matador usado por algum ator de Hollywood e que foi mostrado a exaustão nos sites e revistas de celebridades não inclui um terno de poliéster. Ternos de tecidos nobres refletem a luz de uma maneira diferente e mostram sua qualidade, valorizando o conjunto visualmente.

Mistura de texturas ou materiais

Na foto acima é possível notar bem o contraste entre os tipos de tecido que compõem o traje além de suas texturas, evitando que o look fique chapado e apagado. Mas cuidado, qualquer exagero nessa hora pode por tudo a perder, brilho demais, por exemplo, pode ser um erro.

Detalhes valorizam o conjunto

Um lenço no bolso, uma gravata skinny, uma abotoadura ou mesmo uma camisa com tecido com microtextura podem deixar o visual mais bacana, mas, novamente, cuidado com o exagero e peças de gosto duvidoso!

Opinião do autor

O look total black pode ser muito sedutor, pois a maioria dos homens sente-se confortável sob a proteção do preto, mas diante das dificuldades e obstáculos para conseguir um resultado satisfatório, aconselho optar por algo mais tradicional e não trocar o certo pelo duvidoso, entretanto, se você se sente confiante e está disposto a arriscar, vá em frente, se o resultado for positivo garanto que receberá muitos elogios.

Importante: evite a todo custo usar este tipo de combinação para trabalhar, deixe para alguma balada ou uma festa bacana.

Leia também:

Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

11 Responses to “O Look Total Black No Traje Social Masculino”

  1. Gustavo says:

    Boa noite, preciso de uma ajuda.. Sou cabeleireiro, e onde trabalho sou exigido trabalhar de preto todos os dias. E minha chefe é bem clara pra eu estar sempre bem alinhado. Mas fico limitado em relação aos looks para nao ficar repetitivo, o que vc sugere ?. Muito obrigado! Gustavo.

  2. Alexsandro barreto says:

    Boa noite,preciso de um terno para o aniversário de minha filha de 15 anos.Estou pensando no total Black com gravata mas estou em duvida pois estou um pouco acima do peso e gostaria de um terno mais ajustado ao corpo.pode me ajudar?

    • Ricardo says:

      Alexsandro,
      se você estiver muito acima do peso compre um costume tradicional, se for pouca coisa acima, um slim fit vai cair bem, mas não aconselho o total black, a etiqueta em festas pede camisa clara, de preferência branca.
      Abs.

  3. william says:

    Vou a uma formatura e gostaria de utilizar o total black, terno camisa e gravata preta, porém o terno é risca de giz, tem alguma implicação quanto a isso?

    Obrigado

    • Ricardo says:

      William,
      conselho de amigo: o total black é muito pesado para uma festa desse tipo, escolha uma camisa bem clara e uma gravata escura que é muito mais adequado ao evento.
      Abs.

  4. Mateus says:

    Como eu encontro na Internet ternos como esse para a venda?
    Qual seria o preço?

    • Ricardo says:

      Mateus,
      o preço depende da grife e realmente não sei como te indicar uma loja virtual para comprar ternos, o melhor seria visitar uma loja física e provar ou consultar um alfaiate.
      Abs.

  5. Paulo Henrique Thomasselli Moreira says:

    Olá! Estou pensando em usar o total black em minha festa de formatura do ensino médio, você acha que é uma boa escolha para a ocasião? Se não, o que você acha que cairia melhor???

Deixe um comentário