O Look Certo: Tricô Gola Rolê com Blazer de Lã

29/07/2016 Sem comentários por

O Look Certo: Tricô Gola Rolê com Blazer de Lã

Como já disse em um post anterior, a gola rolê (ou rulê, se preferir) não está entre os itens de moda masculina mais amados pelos brasileiros, mesmo nos estados onde o inverno é mais rigoroso, mas segue como tendência no restante do mundo. Neste post vamos falar de uma combinação casual que usa muito adequadamente um tricô com esse tipo de gola.

Por que funciona?

Eis um recurso simples, mas que faz sucesso com os homens: blocar o preto na parte de cima, jogando um jeans descolado, mas sem exageros, na parte de baixo, Steve Jobs já fazia isso há quase duas décadas, mas de uma maneira bem mais básica! Só que esse look acrescenta estilo ao dorso quando mistura as texturas do tricô cable knit e a lã do blazer, aproveitando-se da gola rulê escura para chamar atenção para o rosto.A bota estilo “moc” marrom deixa o visual ainda mais encorpado e combina com o cinto em tressê de couro.

O combo não economiza nas texturas, mas as cores escuras seguram a onda e não permitem que ele fique exagerado.

Experimente…

sobrepor tudo com um trench coat preto se as temperaturas caírem de verdade. Luvas também são uma boa adição, elas podem ser pretas, pois a casualidade do look permite que não combinem com o sapato ou o cinto, mas as marrons também ficariam incríveis.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos o tricô por uma blusa lisa ou mesmo mudássemos a cor para uma bem clara, provavelmente teríamos um conflito visual com informação demais.

Resumindo:

  • Gola rulê não desfruta de muito cartaz com os homens do Brasil, mas é tendência mundial;
  • Blocar a parte de cima com preto exige um jogo de texturas para não ficar óbvio;
  • Neste caso o jeans pode ter um pouco de lavagem, mas nada exagerado;
  • A gola no suéter escuro destaca o rosto;
  • A bota de couro deixa o combo encorpado;
  • Experimente jogar um trench coat preto por cima de tudo em dias de muito frio;
  • Mudar a cor do tricô para algo muito mais claro vai prejudicar a combinação, evite!

Dicas adicionais:

Para gordinhos – As cores escuras favorecem e a gola pode disfarçar que tem papada grande, mas pode deixar seu rosto muito redondo, pode ser uma boa ideia usar uma malha com gola V ou gola careca.

Para baixinhos – Usar uma calça ainda mais escura vai ajudar a alongar sua silhueta, mantenha a bota, a sola grossa tem empresta alguns centímetros.

Para os altões – Deixe o blazer sempre aberto, o desenho do tricô deixa você mais proporcional, fechado você pode ficar parecendo um obelisco, mas isso não se aplica a todo mundo, quem tem tórax grande pode não precisar disso, portanto vale experimentar e ver o que fica melhor.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Tricô Gola Rolê com Blazer de Lã”

Deixe um comentário