O Look Certo: Totalmente Casual no Inverno

0

O Look Certo: Totalmente Casual no Inverno

É difícil falar em um traje extremamente casual sem pensar em algo meio desmazelado, mas não é bem assim, as vezes uma peça mais sofisticada, embora confortável, inserida na combinação tem o poder de deixar o que era simples muito mais interessante.

Por que funciona?

Mesmo os elementos mais simples deste look tem algo de especial: a calça jogger tem bolsos mais comuns em uma calça social, a cor também remete mais a lã fria de mescla cinza do que a uma malha ordinária, os tênis tem aquele simpático ar esportivo retrô que os diferem dos badalados minimalistas de couro, resta a camiseta básica, mas que aparece como uma escolha adequada para não competir com o verdadeiro destaque do look.

Claro que estamos falando do casaco, que dá ao visual toda essa imponência e elegância, tirando o combo do lugar comum. O tom cinza-cáqui difere da calça e adiciona interesse a parte de cima do look, ganhando a companhia do belo cachecol/echarpe como complemento, outro item que ajuda a dar um ar mais sofisticado e concentrar a atenção no tórax e no rosto.

Experimente…

trocar o cachecol leve por um de tricô nos dias mais frios, você vai perder essa estampa maravilhosa, mas estará preparado para temperaturas mais baixas.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos o casaco por uma jaqueta ou até por um outro casaco mais casual, como um corta-vento, por exemplo, pois perderíamos muito desse tom sofisticado que eleva o estilo do combo.

Resumindo:

  • Nem sempre o super casual significa algo desleixado;
  • Peças simples podem trazer detalhes interessantes e contribuir para um visual diferenciado;
  • Elementos básicos e neutros são ótimos para deixar o destaque onde você realmente quer que ele esteja;
  • O casaco como peça central dessa combinação foi um grande acerto, resultado final acaba subindo de nível por causa dele;
  • A echarpe traz elementos belos gráficos para a composição e ajuda a manter a o destaque no tórax e no rosto;
  • Com algumas modificações esse look pode ficar mais adequado para um ia bem frio;
  • Não basta ter um casaco, o modelo elegante  da foto foi fundamental, um corta vento de nylon não conseguiria o mesmo efeito.

Deixe uma resposta