Os chamados tons pastel nada mais são do que cores lavadas, uma matiz qualquer misturada com uma grande quantidade de branco. Justamente por serem claras e frescas tornam-se fortes aliadas de quem quer andar bem vestido mesmo debaixo do calor brasileiro.
Peças leves, como a camisa de linho da foto, parecem ainda mais agradáveis de usar quando vem algum tom claro, com o jeans não é diferente, experimente usar um tom mais escuro para sentir a diferença. Outra coisa interessante de usar cores claras é que o sapato branco que soa extremamente chamativo em outras ocasiões aqui chega a parecer uma escolha óbvia, mas fique nas opções mais casuais, algo um pouco mais formal seria completamente inadequado, ou então escolha um tênis baixo em lona, também branco, mas se a cor te incomoda, um dockside de couro bege ou caramelo também funciona bem.
Como o visual é simples, aproveite para incrementá-lo com alguns acessórios: pulseiras coloridas, um relógio bacana e um cinto em cadarço ou lona valorizam o look sem muito esforço e mostram personalidade.
O uso ou não de meias depende do gosto de cada um, mas saber que cada vez mais seu uso é facultativo é um alívio para aqueles que fazem de tudo para enfrentar o calor, ainda assim existem os modelos conhecidos como “sapatilha”ou “invisíveis” que ficam bem rentes as bordas do calçado e também refrescam no alto verão.
“Não se deve pôr vestimenta de varão vigoroso em mulher, nem deve o varão vigoroso usar capa de mulher; porque todo aquele que faz tais coisas é algo detestável para Jeová, teu Deus.” – Deuteronômio 22:5
Achei interessante publicar uma opinião de Deus sobre roupas.
Parabenizo Ricardo Terrazo Junior por seu texto claro, conciso e senso crítico apurado; São muitos os que tiram bom proveito de tua dicas. Sou um destes. Obrigado!