O Look Certo: Primavera em Tons de Azul

15/10/2016 Sem comentários por

O Look Certo: Primavera em Tons de Azul

Só existe uma coisa mais segura do que usar tom sobre tom, que é trabalhar com tom sobre tom de azul! Todo homem se sente a vontade com qualquer uma das diversas tonalidades desta matiz e o resultado sempre fica perfeito, o exemplo desta semana é a prova incontestável disso, saiba mais a respeito:

Por que funciona?

Como o contraste fica apenas na tonalidade de azul não temos dificuldade em combinar as peças, podendo manter o foco no estilo delas, poupando alguns neurônios. Sei que é engraçado considerar este como sendo um look para primavera, mas se levarmos em consideração que o brasileiro raramente aposta em florais ou cores lavadas estes tons agradáveis de azul em itens leves e descontraídos são a cara da estação para nós. ; )

No caso do blazer que ajuda a dar um up na produção, o algodão mantém a sintonia do look, mas linho tingido também seria uma boa opção e até um pouco mais fresca; a blusa pode ser trocada por uma camiseta com o mesmo listrado, o padrão chama atenção para o dorso sem, no entanto, aumentar a silhueta, graças ao corte que o blazer faz, criando uma reta que leva ao rosto; o jeans detonado e lavado dá um estilo mais relax, com cara de passeio, o mesmo vale para os despojados tênis tipo slip-on e usá-los sem meia ou com meia invisível é uma opção para os dias quentes, mas a barra da calça é uma decisão sua, uns preferem dobrada, outros não, questão de gosto.

Experimente…

colocar alguns acessórios, como um lenço no bolso dobrado de maneira displicente e um chapéu Panamá para proteger do sol com estilo, aliás, óculos de sol são itens obrigatórios aqui.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos a camiseta (ou blusa) listrada por uma lisa marinho, pois a parte de cima ficaria muito entediante e com poucos atrativos visuais.

Resumindo:

  • Tom sobre tom é a salvação para quem tem preguiça de combinar cores;
  • Azul é a cor mais fácil de trabalhar, combinando muito bem com looks masculinos;
  • Listras chamam atenção, mas podem aumentar a silhueta, jogue um blazer por cima e crie uma linha vertical que leva para o rosto;
  • Jeans estonado e puído combina com dias ensolarados e combos para passeio;
  • Slip-ons são confortáveis e frescos, abuse deles nos dias de calor;
  • Um Panamá, lenço e um belo par de óculos, use os acessórios para dar seu toque pessoal.

Dicas complementares:

Para gordinhos – aberto ou fechado o blazer te protege das perversas listras horizontais, use sem medo. Cuidado com o jeans, ele ode engrossar suas pernas, tente um tom mais escuro ou uma lavagem mais suave.

Para baixinhos – a calça com a barra feita de maneira correta vai impedir que o jeans encurte suas pernas, um blazer cropped (mais curto que o normal) pode ajudar a alongar sua silhueta

Para altões – dobrar as barras é um ótimo recurso para diminuir a estatura e o tênis de sola baixa ajuda ainda mais, uma echarpe leve nos dias de temperatura amena pode ajudar a chamar atenção para seu rosto e nem pense em blazers cropped, fique com os tradicionais.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Primavera em Tons de Azul”

Deixe um comentário