O Look Certo: Para Qualquer Estação!

27/11/2015 Sem comentários por

look-certo-qualquer-estacaoNão é fácil chegar a uma combinação de roupas masculinas que, com pequenas adaptações, sirva para o ano inteiro, mas eis que me deparo com esta foto onde a escolha de apenas 5 peças acabou criando um look versátil e adaptável para qualquer estação, veja como e porque isso ocorreu:

Por que funciona?

As cores estão em harmonia, com destaque para o belo tom azul da calça, a jaqueta gelo não interfere por ser neutra, a blusa listrada com toque náutico combina com a calça e até o tênis traz um azul claro que conversa com o restante do combo.

Mas as escolhas de cores não foram tão felizes quanto a escolha das peças e a maneira como elas foram sobrepostas, dando a possibilidade de uso para qualquer dia do ano, chovendo ou fazendo sol: a jaqueta tipo parka protege no frio e na meia estação, mas pode ser guardada em uma mochila se o tempo resolver esquentar, a blusa pode vir sozinha ou sobrepondo a camiseta em meia estação e nos dias de verão dá para usar só a calça a camiseta básica e os tênis.

Este tipo de look é importante para mostrar como ter poucas peças coringa no guarda roupas é mais importante do que ter muita roupa, mas não saber aplicá-las nas diversas situações que surgem. Também dá uma ideia de como combinações simples de cores possibilitam adaptar as sobreposições para as mudanças de tempo.

Experimente…

Usar só a camiseta sobreposta pela parka, ou somente a blusa com a jaqueta. É útil ter a mão uma bolsa ou mochila para guardar as peças naqueles dias em que as quatro estações resolvem aparecer de uma vez, um exemplar de lona encerada marinho com  detalhes de couro marrom fica ótima aqui.

Não seria a mesma coisa se…

Tivéssemos peças mais escuras, com tons de marinho, marrom ou vinho, elas encaixariam bem no inverno, mas talvez não tivessem o mesmo efeito no verão, mesmo com a exclusão das roupas mais pesadas.

Resumindo:

  • Ter peças versáteis em uma sobreposição permite, com pequenas alterações, usar o look em qualquer estação;
  • Combinações de cores simples ajudam a rearranjar o visual sem perder o estilo;
  • Uma bolsa ou mochila pode ser o que falta para ajudar a carregar as peças nos dias em que o tempo está maluco;
  • Tons escuros funcionariam no inverno, mas no verão não fariam tanto sentido;
  • É melhor ter poucas peças intercambiáveis do que muitas que não conversam entre si.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – as listras horizontais não te favorecem quando a jaqueta é retirada, então pense em uma blusa lisa, ou de listras verticais para alongar o dorso;

Para baixinhos – uma parka em tom mais próximo a calça pode ajudar a compensar a baixa estatura, o mesmo vale para o tênis.

Para altões – listras e o corte na silhueta são benéficos no seu caso, só tome cuidado com os tênis muito parrudos, com solas grossas e acolchoados, eles podem adicionar mais alguns centímetros que você não deseja.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Para Qualquer Estação!”

Deixe um comentário