O Look Certo: O Charme da Bermuda de Alfaiataria

17/10/2014 4 Comentários por

look_certo_bermuda_alfaiatariaSe tem uma peça que eu indico para qualquer homem que quer enfrentar o verão com estilo é a bermuda com corte de alfaiataria, a peça dá um toque de elegância ao look de verão que necessita justamente de itens top para ganhar o destaque desejado.

Por que funciona?

O corte clássico, o caimento seco e os tecidos simples e frescos como o linho e o algodão fazem dessa uma roupa quase que obrigatória para quem não quer passar calor. Além disso sua versatilidade permite que combinações com itens alinhados como camisas e sapatos aconteçam de maneira natural, ao mesmo tempo que uma camiseta e um tênis leve e discreto também acompanham com charme. As possibilidades de combinações geradas por estampas e padrões também contam a favor, com o xadrez window pane da foto figurando entre meus preferidos.

Na hora de montar os looks pense na ocasião: uma ida a um barzinho com os amigos pode sugerir um combo mais sofisticado; um passeio na praia pode ser complementado por uma camiseta, mas a camisa casual da foto é pau para toda obra, funcionando em quase todos os ambientes.

Experimente…

Um boat shoe (top sider) para locais abertos e compromissos durante o dia e um sapato mais fechado, mas igualmente casual para sair a noite.

Resumindo

– Bermuda de alfaiataria é um coringa no verão;

– Tecidos leves garantem o frescor, mantendo a sofisticação;

– Aproveite a versatilidade da peça, cada local permite uma combinação diferente;

– Dá para usar com tênis, mas os sapatos casuais de couro, se bem escolhidos, deixam o look arrasador.

Dicas adicionais

Para os muito altos – use uma camisa em cor contrastante por dentro e arremate com um cinto colorido.

Para os gordinhos – escolha modelos com padrão risca de giz, ajudam a dar uma alongada, além disso o modelo sem bolsos nas pernas (como é o caso das cargo) reduz o volume corporal.

Para os baixos – use tons próximos em todas as peças, abuse das listras e riscas e escolha sapatos com solado um pouco mais alto.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

4 Responses to “O Look Certo: O Charme da Bermuda de Alfaiataria”

  1. Guilherme Talamonte Zanelato says:

    Muito difícil encontrar! Não encontro!

  2. Guilherme Talamonte Zanelato says:

    Ricardo!
    Nessas lojas citadas encontrei apenas bermudas curtas! Trabalhar no calor com bermuda acima do joelho não tem como! As de alfaiataria são perfeitas, mas ainda não encontrei no comprimento certo!

Deixe um comentário