O Look Certo: Listras Quebrando o All Black

Listras horizontais engordam? Depende de como você usa, como é possível notar neste look Hugo Boss comentado peça por peça.

0

O Look Certo: Listras Quebrando o All Black

Listras horizontais são mais democráticas do que a maioria da mídia quer fazer você acreditar, é só saber usar de uma maneira que não te prejudique. Melhor ainda quando elas ajudam a compor o look de uma maneira bacana, e é disso que vamos falar aqui.

Por que funciona?

Se você já leu algum artigo aqui no Canal masculino já deve ter notado que eu até gosto dos looks all black, mas só quando são compostos de peças de qualidade, pois o preto é uma ótima cor para destacar roupa barata e mal feita. Neste caso temos um look Hugo Boss dos pés a cabeça que quebrou o all black em dois pontos: o tricô e o tênis.

Em primeiro lugar, palmas para o “corte” das peças que – embora não esteja totalmente ajustado, como é costume atualmente – cai com perfeição no corpo, sinal de roupa de qualidade.

Outro elemento que chama atenção é a jaqueta de material aveludado, similar ao chamois, com brilho na medida certa. Combinada com a malha de listras em um tom vibrante de laranja ela mantém toda a atenção acima da cintura, mesmo com os tênis brancos.

Sobre as listras, cabe dizer aqui que elas são usadas neste look de maneira democrática, pois quando sobrepostas por uma jaqueta o efeito alargador é anulado, não prejudicando os gordinhos ou quem tem uma barriguinha mais aparente.

A calça de alfaiataria aumenta o nível da sofisticação do combo, com seu tecido contrastando com o da jaqueta, mesmo com um pouco de brilho.

Também me agradaram os óculos com armação fora do convencional, mas nada extravagante, bem alinhados com o estilo do look.

Experimente…

trocar a jaqueta por uma biker de couro, o look vai ganhar um ar mais rebelde e descolado. Também vale trocar a malha fina por uma camiseta em dias mais quentes.

Não seria a mesma coisa se…

tirássemos os elementos que quebram o all black, pois o monocromático ficaria elegante, mas não tão interessante. Dessa maneira o olho tem mais atrativos. ; )

Resumindo:

  • Listras horizontais podem servir para todos, desde que usadas com sabedoria;
  • Elementos gráficos e padrões podem quebrar o all black e atrair o olhar das pessoas;
  • O corte não precisa ser aquele slim fit milimétrico, roupas bem feitas podem ter bom caimento com um pouco de folga;
  • Veludo, camurça e chamois fazem jaquetas com um apelo visual maior;
  • Calças de alfaiataria ainda reinam quando o assunto é deixar o combo mais estiloso;
  • Jaqueta de couro para um visual mais radical, o que acha?

Deixe uma resposta