O Look Certo: Jaqueta e Camisa Fazendo Tom Sobre Tom Outonal

10/04/2015 2 Comentários por

look_certo_jaqueta_camisa_tom_sobre_tom_outonoDurante o inverno vemos muito tom sobre tom de cores escuras, como oliva, cinza ou marrom; no verão as cores vibrantes se sobrepõem fazendo looks iluminados e alegres, e no outono não podia ser diferente, afinal aproveitar as matizes da época em peças adequadas a estação pode render ótimas combinações!

Por que funciona?

O autor do look foi esperto e alinhou dois elementos: cor, sobrepondo esse cáqui esverdeado, e estilo, inserindo um item clássico como a jaqueta trucker, que aqui ganha um ar original graças ao tom, e a camisa casual masculina, ligeiramente mais escura. O jeans de um azul claro e vivo também contribui, dando o destaque necessário para as peças de cima, a desert boot tem toda cara de outono, pois não é tão alta quanto um coturno por exemplo, dando um pouco mais de leveza ao visual do que os modelos de cano mais longo, os óculos aparecem como o acessório perfeito para chamar atenção para o rosto, já que as peças que cobrem o tronco não são de uma cor chamativa. Alguns não gostam, mas eu achei essa tote bag perfeita, ela tem esse couro desgastado (ou será lona?) e suas cores estão dentro da proposta do look, além de seu estilo despojado.

Experimente…

Usar as mangas dobradas – tanto as da camisa como as da jaqueta – mostrando acessórios como um belo relógio estilo militar, além de pulseiras de couro ou contas.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos este jeans por uma mais escuro, o look ficaria aparado e um pouco aguado. Dá para trocar a bota por um tênis cano alto, mas o visual perderia um pouco em estilo.

Resumindo:

  • Tom sobre tom vai bem em qualquer estação;
  • Faça o jeans trabalhar a seu favor escolhendo um que destaque as peças de cima;
  • Não tem como errar com uma desert boot durante o outono;
  • Os tops tem cores fechadas? Escolha óculos com visual bacana e destaque seu rosto;
  • Bolsas, relógios e pulseiras de couro ou com estilo militar dão um excelente resultado nesse caso;
  • Mangas duplamente dobradas dão uma pegada descolada e mostram acessórios nos pulsos;
  • Não deixe o look monótono, procure euilibrar tons fechados com outros mais vivos.

Dicas complementares:

Para gordinhos – as cores da jaqueta e da camisa estão ótimas para você, mas cuidado com a calça com muito desbotado nas pernas, ela pode engrossar suas coxas. Fique atento para a barra da calça, se ela embolar no final você vai ter que apelar para um ajuste.

Para baixinhos – A quebra da silhueta não te ajuda, mas você pode usar outros recursos para compensar, como usar a camisa por dentro da calça, caso ela esteja ajudando a encurtar suas pernas, trocar a bota marrom por um calçado em uma cor próxima da calça. Cuidado com a jaqueta, uma muito longa ou com numeração maior certamente vai te achatar.

Para os muito altos – o corte na silhueta é perfeito para sua estatura, mas ainda dá para usar a jaqueta com uns 4 botões e baixo fechados para quebrar essa linha vertical que se forma com a peça aberta. A calça com a barra dobrada também é outro recurso para criar maior harmonia.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Jaqueta e Camisa Fazendo Tom Sobre Tom Outonal”

  1. Bruno says:

    Qual a marca da jaqueta?

Deixe um comentário