O Look Certo: Foco na Gravata Para Sair do Básico

15/04/2016 Sem comentários por

look-certo-foco-gravata-jeans-sapatos-camisa

Apelar para os acessórios com o intuito de valorizar um look simples não é novidade nenhuma, vivemos repetindo isso aqui no Canal Masculino, afinal mesmo que você esteja bem vestido, sempre é uma boa dar um “up” no look com algo que indique seu gosto pessoal, o seu estilo. No exemplo dessa semana temos uma escolha bem ousada de gravata, mas que acabou dando um charme a mais ao look.

Por que funciona?

O visual é básico em suas raízes, praticamente jeans, camisa social e sapatos, mas a gravata acabou chamando tanta atenção que parece ter muito mais, não é mesmo? Também vale elogiar o caimento da camisa que parece ser feita sob medida por um bom camiseiro, dando aquela secada na silhueta que todo mundo gosta; o jeans vai na mesma vibe para não destoar, é bem ajustado, mas sem exageros; o sapato e o cinto, ambos marrons, contrastam com o restante, mas combinam entre si; e ainda tem o detalhe das meias em cor forte que quase roubam o destaque da gravata.

Falando da gravata isoladamente: foi uma escolha ousada, pois trata-se de uma modelo mais tradicional em seu formato (não é slim ou skinny), mas que tem uma estampa que necessita de muita autoconfiança para ser usada, tem gente que veste uma peça assim e fica incomodado, achando que passou dos limites.

Experimente…

adicionar um blazer, jaqueta ou parka em um tom semelhante ao do sapato brogue para criar um alto contraste com as peças azuis.

Não seria a mesma coisa se…

obviamente trocássemos a gravata por um modelo liso. As peças em couro também estão fazendo um bom trabalho ao deixar o look mais interessante do ponto de vista cromático, substituí-las pode fazer o combo perder pontos.

Resumindo:

  • Acessórios podem tirar seu visual da monotonia;
  • Contraste de cores é uma boa maneira de deixar o look mais bacana;
  • Ao escolher uma peça muito marcante tenha certeza que você não acabará se incomodando com isso;
  • Camisas feitas sobe medida são ótimas para dar uma “secada” na silhueta, pois não contém excesso de tecido;
  • Uma peça para sobrepor na cor dos sapatos e do cinto é uma boa maneira de se proteger do frio criando um look moderno.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – como sempre, opte por uma calça de corte reto, ela vai valorizar seu corpo. A gravata pode chamar atenção para sua barriga, exceto se você usar um cardigã ou blazer fechado, nesse caso as atenções se voltarão para seu rosto.

Para baixinhos – as peças acertadas ao corpo ajudam a alongar a silhueta, mas no caso do blazer ou jaqueta, um modelo marinho pode ser uma melhor decisão.

Para altões – a gravata de tamanho tradicional é uma boa escolha para você, principalmente se além de alto é encorpado.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Foco na Gravata Para Sair do Básico”

Deixe um comentário