Esta combinação me agrada não só pelo bom uso da camisa henley laranja em uma era de roupas neutras, destacando o dorso, mas também por reunir 5 peças que eu gosto muito e uso sempre que possível. Quer saber mais? Então continue a leitura!
Por que funciona?
Em primeiro lugar precisamos elogiar o look de uma maneira global, todas as peças conversam bem, não há nada fora de contexto ou fora do estilo, tudo tem o mesmo nível de casualidade, você vê instantaneamente que o autor do combo domina esse tipo de traje.
O destaque aqui vai para a camisa henley, que a cada dia ganha mais adeptos, mas que se esquiva das cores neutras tão em voga na moda masculina e joga todo destaque na parte de cima do corpo, funcionando muito bem, inclusive, com o tom ruivo dos cabelos.
O blazer de linho é um investimento certeiro, eu tenho um e consigo usá-lo durante todo o ano. Despojado e confortável, ele ganha mais charme a medida que vai sendo usado, uma característica do linho quando ganha vincos. O jeans desbotado acaba vindo a reboque, pois é uma peça que fica muito bem alinhada com o linho, fazendo um jogo de texturas interessante para o olhar.
Não tem como montar um visual assim sem adicionar um calçado de camurça. O sapato casual empresta um pouco mais de seriedade, enquanto preserva o ar cool e com uma certa dose de elegância.
Para fechar o look vem a bolsa tipo carteiro que mistura couro rústico com lona. Esta é uma opção para carregar seus objetos pessoais que deixa o combo cheio de estilo e, embora todo mundo goste das mochilas, a bolsa sempre dá uma pegada mais adulta.
Experimente…
usar um chapéu Fedora marrom ou cinza em dias mais frios. No verão um Panamá cai muito bem, harmonizando seu tom com o restante das roupas.
Não seria a mesma coisa se…
trocássemos a camisa laranja por outra cinza ou branca, todo o destaque da parte de cima traje seria tirado em prol de uma combinação de cores mais discreta e segura, mas não tão instigante.
Resumindo:
- Não dispense as cores fortes, elas ajudam a dar personalidade e chamar atenção para os pontos certos;
- Roupas que seguem um mesmo estilo dificilmente não vão combinar;
- Henley mais uma vez mostrando sua força;
- Blazer de linho é um item quase obrigatório para quem gosta de moda casual;
- O blue jeans bruto é quase uma unanimidade, mas aqui o denim estonado caiu como uma luva, perfeitamente alinhado com o resto;
- Sapatos casuais de nobuck ou camurça são quase tênis, mas mais sérios e elegantes, use-os sempre que possível;
- Os complementos (lenço e óculos) estão ótimos mas ainda há espaço para um chapéu;
- As cores neutras estão em alta, mas de vez em quando é bom se arriscar um pouco e ganhar destaque.
Essas camisas Henley são muito bonitas!
Só acho complicado encontrar essa camisa com um preço bacana e de boa qualidade.
Quando acho com qualidade o preço é absurdo, quando é barato a aparência não é das melhores.
Ultimamente tenho notado que as marcas tem se aproveitado da popularidade das henleys para deixar os preços um pouco mais salgados. É meio estranho uma t-shirt custar 70 reais e um henley básica exatamente o dobro, sendo que as duas são da mesma marca.
Infelizmente é assim que funciona o mercado.
Abs.
Ricardo, falou tudo!
Lei da oferta e procura, infelizmente é ruim pra gente e ótimo para as marcas.
Pablo, a Oriba, que usa um dos melhores algodões do mercado, tem henleys de ótima qualidade a um preço bem interessante. Caimento, corte, tudo ok. Na loja que eles têm na minha rua, assim como nas outras, os atendentes dão uma senhora ajuda para você escolher a melhor pro seu caso, sem forçar a venda te “empurrando’ algo que não fica bem. Quando o trabalho é bom, vale elogiar. Não sei onde você mora, mas eles também têm loja virtual. Já comprei todas as cores e considero um investimento, tamanha a qualidade, e não paro de usar.
Não conheço o produto pessoalmente, mas pelo menos o valor está bacana.
Abs.
Marcelo, obrigado pela dica!
Vou dar uma olhada no site da Oriba.
Abs