O Look Certo: Com Camisa Amarrada na Cintura

04/09/2015 Sem comentários por

look_certo_camisa_amarrada_cinturaAs vezes tudo que a gente quer é um look casual e confortável para o fim de semana, mas mesmo nestes casos queremos fazer algo que se destaque e de vibração ao que estamos vestindo. Veja como fazer isso de uma maneira mais do que manjada, mas que muitos homens simplesmente ignoram.

Por que funciona?

Usar a camisa amarrada na cintura como foi feito no exemplo acima é uma maneira de dar um toque de cor em um look neutro e deixá-lo despojado, com cara de passeio. Note que mesmo com a cor vinda da camisa a composição ainda trazia elementos com texturas visualmente atrativas como o estonado da camisa e a lavagem da calça. O sapato mocassim de camurça está bem na vibe da composição, complementando a composição de texturas e mantendo o estilo super casual.

Não seria a mesma coisa se…

A camisa fosse de um xadrez grande, pois chamaria atenção demais para a cintura ou se a camiseta fosse de uma cor forte, o que deixaria o look com muita informação.

Experimente…

Inserir acessórios vistosos, afinal o look é simples e permite adições de um chapéu Panamá ou Fedora, mais algumas pulseiras, um relógio com toque esportivo, uma bolsa de couro ou lona e até mesmo uma echarpe de tecido bem leve.

Resumindo:

  • Looks simples para o fim de semana podem ganhar um reforço para saírem do lugar comum;
  • A camisa colorida amarrada na cintura é u recurso manjado, mas que muita gente ignora;
  • Dê um up no look misturando texturas visualmente atrativas;
  • Calçados de camurça mantém a vibe desse tipo de combinação;
  • É melhor que a camisa seja lisa, listrada ou com xadrez pequeno, estampas grandes chamam muita atenção;
  • Como o combo é leve e descontraído, libere a criatividade e invista em acessórios variados.

Dicas adicionais

Para gordinhos – se você está muito acima do peso use a camisa vestida e aberta para criar uma linha vertical no dorso, usar a camisa amarrada chamará atenção para sua barriga e ainda adicionará um volume extra.

Para baixinhos – esse corte no meio da silhueta não te favorece muito, mas neste caso acho que o estilo está acima disso, então use com moderação. Entretanto se você tem problemas com sua estatura pode forçar o alongamento das pernas deixando de dobrar a calça e usando um sapato com cor similar a calça e bico levemente afinado.

Para os altões – o corte na silhueta proporcionado pela camisa é ideal para você, mas cuidado com os sapatos de sola muito grossa que vão te deixar mais alto ainda e as camisas com gola V muito cavada que parecem ainda mais exageradas em quem é alto.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Com Camisa Amarrada na Cintura”

Deixe um comentário