O Look Certo: Com 3 Peças Essenciais do Guarda-Roupas Masculino

0

É difícil dizer que peça A ou peça B são fundamentais para alguém sem conhecer a fundo o dia a dia dessa pessoa. Fatores como clima, classe social, profissão e gosto pessoal –  entre outros – influenciam diretamente o que se tem no guarda-roupas, mas tirando uma média geral é possível admitir que alguns itens são lugar comum, mesmo que não sejam usados o tempo todo. O look da vez traz 3 dessas peças!

Por que funciona?

Essas 3 peças são elegantes, neutras e sofisticadas, além de ficarem ótimas juntas, também podem compor outros looks menos ou mais casuais. Precisa mais?

Eu já falei aqui umas mil vezes sobre como o blazer marinho é um item perfeito para quem quer criar um visual sofisticado e elegante, pode ser com jeans, chino ou alfaiataria, não tem erro.

A camisa branca é um dos poucos elementos de vestuário que eu não consigo imaginar alguém recusando, a não ser que a pessoa tenha algum trauma relacionado.

Para finalizar temos a calça bege. Na imagem temos o corte de alfaiataria com tecido de algodão, mas podemos considerar também a chino na mesma cor, ambas são bem semelhantes. Ninguém esqueceu o jeans, mas é difícil de ignorar esse modelo mais clean em tempos de minimalismo na moda masculina.

Note que o caimento das peças não é extremamente justo, a calça tem uma certa folga, mas o corte preciso e a barra na altura correta fazem com que as pernas desçam de maneira fluida e elegante. A roupa não precisa estar justinha para ter bom caimento, na verdade você precisa de um bom alfaiate para executá-la e colocar as coisas no lugar certo.

As cores, além de neutras, dão um bom contraste e composição. Embora a calça seja clara, a camisa branca não permite que a atenção se concentre nas pernas. Essa paleta vale para looks profissionais ou super casuais com a mesma eficácia.

O toque “ousado” ficou por parte dos tênis de camurça no lugar de sapatos sociais o que deu ao traje um caráter mais descontraído.

Por outro lado, se você quiser usar esse mesmo traje em uma reunião de negócios ou um evento um pouco mais formal, basta adicionar uma gravata e sapatos derby marrons ou pretos.

Experimente…

colocar um lenço de bolso pra deixar a parte de cima do look mais rica. Também vale trocar os tênis por monk straps de camurça ou nobuck para dar um leve upgrade no look.

Não seria a mesma coisa se…

as peças estivessem hiper justas, como é costume de muita gente por aí, marcando partes do corpo que não deveriam estar em destaque e fazendo a roupa parecer desconfortável.

Resumindo:

  • Mesmo com as diferenças entre os homens, algumas peças praticamente valem para todo mundo em maior ou menor grau;
  • Peças neutras, elegantes e sofisticadas, nesse caso fica difícil errar;
  • Caimento é extremamente importante, mas isso não quer dizer roupa justa, quer dizer roupa bem feita e adequada para seu corpo;
  • Os tênis deram o toque ousado, mas também poderiam ser trocados por monk straps para um upgrade;
  • Esse é um bom exemplo como com as peças certas e bom corte é possível estar bem vestido com o mínimo, embora o traje ainda permita alguns acessórios, como o lenço de bolso.

Deixe uma resposta