O Look Certo: Camisa de Mangas Curtas Com Calças de Alfaiataria

11/12/2015 Sem comentários por

look_certo_camisa_manga_curta_alfaiatariaVia de regra, relacionamos camisas de mangas curtas com trajes casuais, e realmente não existe a possibilidade de usá-las em um evento formal, mas nem por isso elas devem ficar afastadas da alfaiataria, um look bem pensado juntando peças desse tipo pode resultar em algo bem interessante, como veremos a seguir:

Por que funciona?

A dica neste caso é não tentar forçar nada formal, seu caminho é o combo descontraído que preza a elegância, inserindo elementos mais modernos para dar o toque jovem, personalizando o visual. A camisa de mangas curtas com detalhe no bolso faz muito bem esse papel, enquanto a calça slim fit de alfaiataria garante uma silhueta alinhada. O sapato penny loafer cai bem por não ser tão austero quanto um oxford, nem tão relax quanto um tênis, fazendo o meio campo entre os dois estilos que convivem nesta combinação e sua cor marrom é uma melhor opção ao sisudo preto. O cinto é mais um elemento que chama atenção e atualiza o look, usá-lo desta forma, dando um nó para segurar a sobra, só aumenta essa sensação e mostra que você não se leva tão a sério assim. ; )

Experimente…

Uma camisa com micro estampas ou listras para chamar um pouco mais o olhar para a parte de cima. Lembre-se, você está livre para acrescentar um relógio estiloso.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos as calças de alfaiataria por um jeans, o resultado final ficaria bem mais convencional.

Resumindo:

  • Misturar estilos com cuidado e habilidade sempre dá bons resultados;
  • A camisa de mangas curtas não é formal como sua versão de mangas longas, mas pode ser combinada com calças de alfaiataria para um look casual;
  • Detalhes na parte de cima dão estilo e personalidade;
  • O penny loafer representa bem esse meio termo entre os dois estilos;
  • O cinto colorido fornece o toque jovem e moderno;
  • Estampas e padrões na camisa podem ajudar a chamar atenção para o rosto;
  • Eis um look onde calças jeans não acrescentariam muito!

Dicas adicionais:

Para gordinhos – o cinto colorido pode chamar muita atenção para o lugar errado, um acessório neutro é mais sensato. Calças com corte reto provavelmente ficarão melhores em você.

Para baixinhos – calças com uma risca de giz bem discreta pode dar a ilusão de pernas mais longas. Cuidado se for dobrar as barras das calças, observe se elas não encurtam a sua silhueta. As mangas tem que acabar na metade do seu antebraço, se forem mais longas que isso seus braços parecerão curtos.

Para os muito altos – cintos finos não são muito indicados, prefira algo mais encorpado, mas mantenha a cor, ela ajuda a cortar a silhueta. Mangas muito curtas podem ser um problema se o comprimento dá a impressão que seus braços são imensos.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Camisa de Mangas Curtas Com Calças de Alfaiataria”

Deixe um comentário