O Look Certo: Boas Escolhas Combinando Azuis

25/11/2016 2 Comentários por

O Look Certo: Boas Escolhas Combinando Azuis

Quando o look é casual não há necessidade de que tudo esteja perfeitamente combinado, nem sempre o calçado e o cinto tem que ser no mesmo material ou cor, por exemplo. Entretanto as peças escolhidas tem que  entrar em harmonia, a combinação tem que transmitir coesão, bom gosto e estilo.

Por que funciona?

O look acerta no estilo descompromissado e no nível de casualidade, é um visual que serve para o verão tanto em ambientes mais urbanos quanto para uma cidade litorânea durante a noite. A camisa de linho tem riscas que dão charme a peça e alongam a silhueta, ela e a calça divergem no tom, mas não na cor, um azul agradável de se ver, que transmite um frescor saudável. Aliás, a calça merece destaque, com modelagem similar a uma chino ou alfaiataria ela tem caimento ajustado na medida certa e exclui a obviedade do jeans.

Complementando temos um tassel loafer nos pés, um calçado elegante e muito adequado para dias mais quentes, o cinto abre mão do couro para investir no cordão trançado de cores neutras, note que nem os detalhes do acessório combinam com o calçado, assim com a pulseira do relógio não faz referência aos dois itens citados, ou seja, o combo dá abertura para esse tipo de liberdade sem parecer desconectado, muito pelo contrário.

Experimente…

trocar o cinto por suspensórios, pode parecer estranho, mas a combinação permite esse tipo de acessório. Se o calçado não agradou ou pode te fazer sentir-se deslocado opte por um tênis de lona branco, gelo ou marrom claro.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos a calça chino color por um jeans ou a camisa de linho por uma de algodão, nos dois casos a combinação perderia sua versatilidade e ficaria um pouco mais urbana.

Resumindo:

  • Looks casuais dão liberdade na hora de combinar acessórios;
  • Tons de azul funcionam muito bem e passam um sensação agradável;
  • Mistura de tecidos leves serve para cidade de dia ou praia a noite;
  • Calçado aberto é um elegante opção para o calor;
  • Cinto neutro serve como detalhe estiloso e não há problema em não combinar com o calçado ou relógio;
  • Suspensórios podem ser uma maneira inusitada de deixar o combo ainda mais estiloso;
  • Se a ocasião é muito casual apele para tênis brancos.

Dicas adicionais

Para gordinhos – escolha com cuidado o caimento da calça, se ela estiver muito colada tente um modelo de corte reto;

Para baixinhos  – as listras te ajudam , mas o cinto cortando a silhueta não é uma boa, tente um que tenha cor mais próxima da calça ou da camisa.

Para altões – no seu caso as listras prejudicam, troque-as por um tecido liso ou xadrez tipo window pane.

Leia também:

Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Boas Escolhas Combinando Azuis”

  1. Michael A. Viteritti says:

    Muito bom! Azul é minha cor preferida.
    Também acho que para baixinhos é melhor um cinto que tenha a cor da calça ou da camisa.

Deixe um comentário