O Look Certo: Blazer de Veludo Para o Fim do Inverno

05/09/2014 3 Comentários por

look_certo_blazer_veludo_camisa_pretaEstamos a poucos dias do fim do inverno e acho um momento oportuno para dar destaque a uma peça considerada uma boa companheira tanto na estação mais fria quanto no os primeiros dias de primavera, quando os termômetros ainda não se elevaram muito nas regiões sul e sudeste.

O blazer de veludo serve como boa proteção, mas ainda tem a classe das peças de alfaiataria, ao contrário dos pesados casacos de lã, das parcas e das jaquetas de nylon que te mantém quente, mas nem sempre são a opção mais elegante. No quesito beleza esta peça também não deixa a desejar e combinada com uma camisa clássica escura, fazendo um visual bem invernal, funciona para diversos ambientes, dos levemente formais aos casuais.

Para a parte de baixo, jeans ou sarja em tons também escuros são uma boa opção, mas os terrosos, camelo, bege e cáquis também podem ser uma opção para o início da primavera, desde que você opte por uma camisa em uma cor mais viva ou uma neutra, só que mais clara.

O calçado para esta combinação pode ser um mocassim café, um oxford preto, um loafer preto ou mesmo uma bota marrom com o cano por dentro da barra.

Experimente

Para um visual mais descontraído, troque a camisa preta por uma jeans. Lembre-se: quanto mais lavagem e desgastes, mais casual ela será, então fique atento ao ambiente/evento a ser frequentado.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos o blazer por um outro em lã fria ou poliviscose, o resultado não ficaria ruim, mas perderíamos a bela textura do veludo.

Resumindo

– Apesar de ser uma peça mais comum no inverno, o blazer  de veludo quebra um grande galho no início de primavera;

– Cores escuras combinadas fazem um bom look de inverno, para dias mais quentes (mas nem tanto) escolha cores mais leves;

– Sarja e jeans fazem um boa dupla com o veludo;

– Ótima opção para se aquecer e manter o visual e a silhueta impecáveis;

– Experimente uma camisa jeans para uma combinação mais casual.

…….

Dicas complementares

Dica para gordinhos

Os de veludo cotelê, aqueles com riscas verticais no próprio tecido, são bons para dar a sensação de alongamento. Fique nos de cor escura.

Dica para baixinhos

Veludo cotelê é uma opção. Mantenha os tons das peças próximos para criar uma silhueta verticalizada. Sapatos com bico um pouco mais fino também ajudam!

Dia capa os altões

Pode combinar a peça com uma malha com listras horizontais para aumentar o tronco. Um lenço no bolso ou um cachecol ajudam a chamar atenção para seu rosto.

 

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

3 Responses to “O Look Certo: Blazer de Veludo Para o Fim do Inverno”

  1. Felipe Reis says:

    Boa, agora sei o que fazer com o verde e azul que tenho.

  2. Israel Rocha says:

    Bom dia.
    Quais lojas vendem blazer bacana? To querendo comprar um e preciso de umas dicas.

    Obrigado.

Deixe um comentário