O Look Certo: Blazer Claro Com Camisa Henley Contrastando

09/09/2016 Sem comentários por

O Look Certo: Blazer Claro Com Camisa Henley Contrastando

Sou um grande entusiasta das camisas tipo henley, acho que a peça tem aquele algo a mais que torna um look descolado e arrojado ao mesmo tempo, infelizmente a camisa não é das mais fáceis de encontrar aqui no Brasil, mas nada que impeça os perseverantes de manterem 3 ou 4 dessas no guarda roupas. Outro ponto a favor da henley é sua versatilidade, acompanhando uma bermuda ou mesmo uma calça social, tudo depende do seu estilo e criatividade.

Por que funciona?

O look inteiro conversa muito bem, primeiramente pelo uso maciço de cores neutras, frias e sóbrias, depois pela combinação de itens casuais com bom caimento, da calça skinny na medida certa até o blazer de lã fria cinza claro, ideal para um passeio diurno, a camisa henley em um tom de azul opaco e mais escuro que o restante cria um contraste interessante, assim como o simpático lenço no bolso. O calçado também é casual, mas trata-se de um derby wingtip, o que garante um upgrade na combinação por estar muito acima de qualquer tênis nos quesitos estilo e elegância.

Experimente…

complementar o conjunto com alguns acessórios, já que as roupas estão em perfeita harmonia. Eu arriscaria um chapéu em um tom parecido com o da camisa ou mesmo uma echarpe (um cachecol mais leve) na mesma vibe.

Não seria a mesma coisa se…

optássemos por uma polo ou por uma camisa tradicional, a escolha da henley foi bem mais interessante no final das contas.

Resumindo:

  • Camisas henley podem ser difíceis de achar, mas a busca pode valer a pena;
  • Um bom entrosamento entre as peças é o que garante o sucesso da combinação;
  • Cores frias e sóbrias não dão muita margem para erros;
  • Mesmo nos itens casuais, fique atento no caimento;
  • Um calçado classudo adiciona elegância ao look, pense nisso antes de pegar aquele tênis de sempre;
  • Em um combo redondo as adições ficam por conta de acessórios como um chapéu ou um cachecol leve;
  • A henley chama atenção de uma maneira discreta por não ser tão comum quanto a camisa comum ou a polo.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – se o blazer claro adicionar muito volume a parte de cima, experimente um mais escuro.

Para baixinhos – usar o blazer (de preferência cropped) fechado pode ajudar a diminuir a sensação de quebra na silhueta presente na altura do quadril.

Para altões – usar a camisa por dentro da calça e com um cinto se destacando pode ser uma boa maneira de fatiar a silhueta e não parecer tão alto.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Blazer Claro Com Camisa Henley Contrastando”

Deixe um comentário