A estampa botânica, cujos desenhos se baseiam em folhagens, árvores e outros elementos da natureza, mas que geralmente excluem as flores para que o visual não tenham tantas cores, também tem recebido atenção dos homens nas últimas temporadas, contudo seu uso é um pouco óbvio na maioria das vezes, mas neste caso temos um exemplo que mostra algo um pouco inusitado.
Por que funciona?
É difícil passar pela cabeça usar uma estampa de fundo branco com uma bermuda na mesma cor, mas é justamente a estampa marinho que delimita a área do troco e das pernas, criando um visual perfeito para o alto-verão. O caimento da camisa está confortável, mas sem exageros, não pendendo para o deselegante, a bermuda dá liberdade de movimentos mesmo com seu corte acertado, ambas as peças são complementadas pelo tênis cinza claro que parece dizer que mesmo a escolha mais popular, o tênis branco foi deixado de lado e, convenhamos, já tem branco demais nesse look.
Experimente…
enriquecer o combo com alguns acessórios, mas sem exagerar. Pulseiras e colares são uma boa opção, além disso eu nem preciso dizer como óculos de sol em modelos clássicos como o Clubmaster ou o Wayfarer fariam bem a este visual.
Não seria a mesma coisa se…
Alguma das peças fosse muito contrastante, a combinação perderia essa vibe que fica entre o navy e o tropical.
Resumindo…
- Estampas vistosas para o verão não se resumem aos florais, temas botânicos também rendem ótimos resultados;
- Peças com fundos iguais podem contrastar nas estampas;
- Mesmo para o alto-verão o caimento deve ser ajustado ao corpo, mas garantindo liberdade de movimentos;
- Como já tem muito branco no look os tênis cinza claro ficaram perfeitos;
- Esse é um combo que permite adicionar acessórios dentro do limite do bom senso, escolha os seus.
Também vale a pena ler este artigo: