Se quando alguém fala de sapatos masculinos de qualidade a única marca europeia que vem a sua cabeça é Salvatore Ferragamo, você precisa conhecer a Carlos Santos, uma grife portuguesa com mais de 70 anos de tradição que conquistou não só o velho continente, mas também a América do Norte e a Ásia.
A Carlos Santos se orgulha de fazer seus calçados feitos a mão usando o sistema Goodyear Welt e pouquíssima intervenção de maquinário moderno. No vídeo abaixo você pode ver um pouco do processo de fabricação:
[vsw id=”4bgzzfSasDI” source=”youtube” width=”570″ height=”390″ autoplay=”no”]
Com 2 linhas de sapatos, a Santos, mais séria e formal, e a Green Label, voltada para um público mais jovem, investindo em um visual descontraído, mas classudo, um par da grife pode custar de 300 a 5000 euros no caso dos modelos feitos de couro de crocodilo.
Veja abaixo a galeria de fotos com os belíssimos modelos da marca:
O acabamento primoroso, a matéria prima de alta qualidade, o uso de mão de obra altamente especializada e o design clássico com toques modernos colocam a Carlos Santos entre as mais conceituadas fabricantes de calçados do mundo como as inglesas John Lobb, Croquet & Jones e Church’s, por exemplo, não é a toa que a crise europeia não tenha afetado a empresa, que se mantém crescendo a cada ano.
Mais informações: www.santosshoes.com
São lindos, você sabe onde podemos comprar??
Fabio,
infelizmente não encontrei nenhuma loja virtual que trabalhe com a marca.
Abs.
Onde adquirir estas botas ou tênis?
Tem o link da loja no final do artigo.
Abs.
Boa tarde, gostaria que vocês me dessem uma opinião.
Este sapato ( http://migre.me/mvWMk ) funciona com esta calça
( http://migre.me/mvX2H )? Obrigado!
João,
combina, mas o look tem que ser mais arrumadinho, com uma camisa bacana.
Abs.
Um double monk strap marrom com detalhes tipo brogue! Dois itens que ando pensando em comprar, o double monk strap é bem estilosão e raro por aqui, o brogue está em alta e fica bem legal alguns modelos também. Ando namorando os dois e pensando qual iria pra minha wish list. Agora uma soma dos dois resolveria minha dúvida!
A questão é, não fica muita informação num calçado só? Se não, vou procurar um para ser o sapato casual chic estiloso.
Eduardo,
se for um double monk strap só com o medalhão (os brogues no bico) não fica exagerado, já um wingtip eu acho demais.
Abs.
Foi o que tinha pensado. Este da foto central da galeria é assim e ficou lindo.