Dica: Antes de Comprar Pergunte se a Loja Faz Ajustes

11/05/2016 Sem comentários por

007-james-bond-daniel-craig-terno

Pode parecer uma dica boba para alguns, mas a verdade é que a maioria das pessoas não pergunta se a loja faz ajustes nas peças que estão sendo compradas ali, o que pode acabar custando caro se o traje for um terno, por exemplo, e necessitar de acertos nas mangas e nas barras, pois esse tipo de serviço pode aumentar consideravelmente o valor do traje se pago a parte, podendo estourar o orçamento de quem não tem muito para gastar.

Muita gente se encantou pelo costume slim fit da coleção Herchcovitch; Alexandre para C&A, outros já selecionaram um traje na Zara, mas estão apenas esperando o momento certo para comprá-lo. No primeiro caso temos preços próximos a 500 reais, no segundo, algo em torno de 700 reais, mas ambas as lojas não fazem ajustes de barra e mangas, quase uma regra a ser executada quando falamos em trajes sociais. Se você sair de uma destas lojas e se dirigir, ainda no mesmo shopping, a um serviço de alfaiate, vai pagar aproximadamente mais 70 reais para deixar o terno perfeito em seu corpo, lembrando que este valor pode aumentar com a necessidade de outros serviços, já que alguns blazers permitem até alargá-los ou apertá-los, mas é um caso mais raro. De qualquer forma houve um gasto de, pelo menos, 10% do valor do costume que provavelmente a maioria deixa fora da conta.

Também vale perguntar na loja sobre quais peças podem sofrer ajuste, existem estabelecimentos que só executam serviços assim em roupa social, por outro lado também existem aqueles que acertam até jeans e jaquetas casuais, entre outros itens.

Outra dica é cultivar um relacionamento com um alfaiate de confiança. Não, você não precisa namorar com o cara, mas é bom conhecer um profissional que possa acertar suas roupas e que vai fazer o trabalho no capricho e entregar no prazo. Além disso, muitos deles cobram menos do que o pessoal da alameda de serviços do shopping e são mais competentes.

Leia também:

Destaques, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Dica: Antes de Comprar Pergunte se a Loja Faz Ajustes”

Deixe um comentário