Corte de Cabelo Perfeito: 9 Coisas Que Te Impedem de Tê-lo

0

Corte de Cabelo Perfeito: 9 Coisas Que Te Impedem de Tê-lo

Toda vez que você vai ao barbeiro parece que sua tentativa de um corte de cabelo perfeito deu errado ou sua cabeleira sai da cadeira da barbearia com um visual bacana, mas você não consegue reproduzir isso nunca mais?

O corte de cabelo perfeito está muito além da sua boa vontade e de uma boa inspiração encontrada no Pinterest, eu posso enumerar pelo menos 9 razões para que aquele look perfeito dificilmente seja alcançado, mas também dou algumas soluções práticas para sanar o problema, veja abaixo:

9 coisas que te impedem de ter o corte de cabelo perfeito

1 – Seu barbeiro não tem habilidade

Muitas vezes aquele cara que cortou seu cabelo durante toda a vida simplesmente não consegue fazer o novo corte do jeito que você quer. Alguns barbeiros até são bons profissionais, mas não estão familiarizados com cortes mais modernos.

Solução: procure um barbeiro mais alinhado com suas necessidades.

…….

2 – Seu cabelo não coopera

O corte que você escolheu não fica bacana por conta de um redemoinho em um ponto estratégico, ou seus fios são tão finos que não sustentam aquele topetão nem com a melhor das ceras de modelagem.

Solução: desculpe, mas não dá para lutar contra a natureza, escolha outro corte.

…….

3 – O corte não serve para você

Seu rosto é muito fino ou muito largo para este corte, sua testa pode ser muito larga, ou seja, ele não dá harmonia a sua face. Também pode acontecer do corte não combinar com o restante dos elementos que compõem seu estilo.

Solução: detesto ser repetitivo, mas provavelmente você terá que escolher outro corte de cabelo, ou pelo menos abrir mão do comprimento desejado.

…….

4 – Você não tem paciência para cuidar

Após escolher um corte de cabelo perfeito e pomposo você descobre que não suporta a rotina necessária para deixar seu cabelo perfeito.

Solução: ou você aceita que vai perder mais tempo com o novo corte ou muda o estilo. Muitas vezes é apenas uma questão de se adaptar a nova rotina de grooming, além do mais, depois de um tempo você nem nota mais o esforço. 🙂

…….

5 – Você não tem habilidade para modelar o penteado

O cabelo foi cortado milimetricamente perfeito, mas na hora de estilizá-lo você descobre que não possui a coordenação motora tão desenvolvida quanto a do seu barbeiro e o penteado não acontece. É triste, mas é real…

Solução: tente um corte de cabelo parecido, mas com uma execução mais simples na hora de modelar. Experimente ceras e pomadas com fixação mais intensa. Também vale pedir umas dicas para o barbeiro, as vezes é tudo questão de jeito.

…….

6 – Você não possui os produtos necessários

Cortes elaborados geralmente pedem produtos específicos para mantê-los, e não estou falando apenas de ceras, pomadas e afins, em certos casos não se atinge um bom resultado sem um shampoo caro e um condicionador que realmente funcione.

Solução: se falta grana pense em reorganizar seus gastos para poder arcar com as novas despesas ou então, já sabe, mude para um corte simples e prático que combine com seu estilo.

…….

7 – Ambiente de trabalho

Optou por um moicano com fade? Talvez o banco onde você trabalha não ache isso muito profissional e te peça gentilmente para mudar o corte.

Solução: seja malandro, escolha um corte que possa ser modelado de várias maneiras, um moicano pode virar um slickback aprumado com um pouco de gel e um pente. Deixe o visual ousado para os momento de lazer.

…….

8 – Fatores externos te impedem

Se você cortou um topetão tipo Elvis Presley e depois colocou o capacete para andar de moto sabe o que eu estou falando. Quem anda de moto ou trabalha de boné raramente terá a oportunidade de deixar o cabelo como quer e aqui estou citando apenas um exemplo!

Solução: escolha um corte fácil de modelar, sabendo que se o capacete, um boné ou até o vento alterá-lo você conseguirá recompô-lo facilmente.

…….

9 – O corte que você escolheu só existe em foto

Muito do que a gente vê na internet e nos posters das barbearias só funcionou nos primeiros cinco minutos – ou o bastante para conseguir tirar a foto – e depois desabou.

Solução: desenvolva o poder de parar o tempo! : P

…….

Uma dica importante:

Antes de partir para a tesoura pergunte ao profissional que vai manejá-la se ele acredita que o corte escolhido vai funcionar no seu cabelo. Também vale se informar sobre os produtos necessários para manter o corte, a periodicidade da manutenção e as “manhas” para estilizá-lo do jeito certo.

Deixe uma resposta