Como é Feito um Sapato Masculino: Do Projeto ao Acabamento

27/04/2016 2 Comentários por

Como é Feito um Sapato Masculino: Do Projeto ao Acabamento

Na semana passada falamos sobre os coloridos e elegantes calçados da grife californiana Paul Parkman, dias atrás eu estava revirando o site da marca e acabei encontrando um vídeo interessantíssimo que mostra como é feito um sapato masculino, desde o projeto inicial até o acabamento, e achei o conteúdo muito relevante para quem admira moda e, principalmente, um bom calçado de couro feito artesanalmente e com maestria.

Como é Feito um Sapato Masculino: Do Projeto ao Acabamento

O vídeo (que você assiste abaixo) está em inglês, mas é possível entender plenamente cada etapa do processo que se inicia com um molde feito com fita adesiva aplicada diretamente em uma forma de sapato, este molde é aplicado em seguida em um papelão e recortado de maneira que sirva como guia para as peças de couro que unidas se tornarão o cabedal do calçado. O vídeo também mostra as variedades de couro existentes para a confecção deste tipo de peça e os detalhes necessários para dar acabamento em um sapato artesanal. São 14 minutos preciosos!

Mais informações: www.paulparkman.com

Leia também:

Destaques, Moda Masculina, Multimídia, Vídeos

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “Como é Feito um Sapato Masculino: Do Projeto ao Acabamento”

  1. Alessandro says:

    Perfeito o vídeo!!
    Acho muito interessante o passo a passo da construção de qualquer objeto. De um sapato, algo que aprecio…sensacional.

    Hoje, estou em busca de um sapato social azul, marinho, de bico fino. Já encontrei vários, mas nenhum que me conquistasse por inteiro.

    Parabéns Ricardo.

  2. PH says:

    Rapaz… que coisa linda de se ver! Incrível a precisão dos artistas em executar os trabalhos à mão livre. Sem dúvidas o valor dos sapatos é alto, mas vendo este vídeo podemos entender o motivo e, claro, concordar, pois não é apenas mais um sapato e sim uma obra de arte.

Deixe um comentário