Bread & Butter: Porque Você Deve Prestar Atenção Neste Evento

12/07/2012 Sem comentários por

Com esse curioso nome, a feira de street e urbanwear Bread & Butter parece não chamar muito a atenção do brasileiro, pois os veículos pouco falam sobre um dos maiores eventos fashion do mundo e o berço de muitas das inovações da moda como ela é vista nas ruas de qualquer cidade.

Iniciada em 13 de julho de 2001, ou seja, pouco mais de uma década atrás, a feira, sediada na cidade de Cologne, contava apenas com 50 marcas participantes, hoje, depois de passar por Berlim, depois Barcelona e voltar a Berlim, são mais de 500 expositores visitados por pessoas do mundo inteiro, desejando conhecer as inovações da moda que farão parte do nosso dia a dia nos próximos 6 meses, além, é claro, de fomentar negócios e parcerias que vão movimentar este dinâmico mercado.

Uma das maiores atrações da Bread & Butter é, certamente, o jeans. Já tive oportunidade de conversar com pessoas que visitaram a feira e todos foram unânimes em afirmar que o setor de jeanswear é de cair o queixo. São novos tipos de lavagens, texturas, tratamentos e cores de denim tão impressionantes que, de uma hora para outra, podem mudar nossa maneira de consumir tudo o que é feito com este tecido, ou, ao menos, é essa a intenção de quem os cria!

Algumas marcas brasucas também dão as caras por lá. Este ano, por exemplo, vi a Havaianas em um dos vídeos promocionais da feira e em edições anteriores lembro da Colcci na listagem de expositores, mas estes não chegam nem perto da quantidade de grifes nacionais que vão mesmo ao evento para conhecer o que está sendo lançado por grifes top como 7 For All Mankind, Adidas, Buttero, Circa, Vans, Calvin Klein, G-Star, Converse, Guess, Lacoste, Puma… bem, aqui você pode ver a lista completa!

Outra coisa extremamente atraente da Bread & Butter é o clima descontraído do local: nada de infinitas visitas entediantes a stands, a feira também oferece shows, festas, performances, desfiles e interações com o público. Este, por sua vez, não se resume somente a fashionistas fazendo ar blasé, reunindo todo tipo de pessoa relacionada com moda.

Como já disse neste post sobre a Pitti Uomo, são em eventos como este que nascem muitas das idéias, técnicas e inspirações que se tornarão febre nas lojas de todo o mundo, afinal, a Europa, além de ser o berço da cultura, também pode ser considerada o berço da moda.

Abaixo alguns vídeos da última edição da Bread & Butter que ocorreu nos dias 4, 5 e 6 de julho, neles você tem uma idéia da grandiosidade da feira e de sua importância:

Veja mais algumas fotos desta última edição da Bread & Butter, inclusive as imagens da bela festa de abertura do evento, realizada ao ar livre, a beira de um lago:

Mais informações: www.breadandbutter.com

Leia também:

Destaques, Galerias de Fotos, Moda Masculina, Multimídia, Vídeos

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Bread & Butter: Porque Você Deve Prestar Atenção Neste Evento”

Deixe um comentário