6 Homens Plus Size Que Entendem de Estilo

Inspire-se nessas combinações de roupa para quem está acima do peso!

0

Sejam os homens que usam moda plus size ou simplesmente aqueles que recorrem a numeração mais alta por causa de suas medidas generosas, todos enfrentam problemas para se vestir devido ao fato de que as roupas são pensadas para os magros e depois adaptadas (nem sempre com perfeição) a esse público. Para contornar esse dilema existe uma porção de regrinhas que ajudam, mas ao mesmo tempo incomodam quando se tornam muito limitadoras, a boa notícia é que algumas delas podem ser contornadas, como mostraremos a seguir nos looks desses homens que dominam o estilo plus size.

6 homens plus size que entendem de estilo

Nós sabemos que nem todo gordinho tem o mesmo tipo de corpo, e que nem todos os exemplos mostrados aqui são aplicáveis a qualquer um, contudo, ainda assim, vale a inspiração dada por esses homens que mostraram seu estilo admirável:

1 – Quebrando as regras por um lado e compensando por outro

Eu sempre digo que as regras estão aí para serem quebradas e este rapaz desafiou algumas delas, mas compensou com bom senso!

Você já deve ter ouvido falar que calças claras engrossam as pernas e que quem tem alguns (ou muitos) quilos a mais deve evitar, mas aqui esse recurso negativo foi compensado com um conjunto que investe em tons claros, alongando a silhueta, algo que poderia ser ainda melhor se ele tivesse escolhido tênis em tons próximos aos das calças. Destaque também para o blazer cropped (mais curto que o convencional) ele adiciona alguns centímetros às pernas

A camiseta com estampa grande pode ser perigosa e chamar atenção para a barriga, mas com o blazer por cima ela deu um toque cool ao look sem maiores prejuízos.

Destaque: também vale citar o caimento das peças que estão ajustadas na medida certa, sem apertar ou destacar algo que possa comprometer.

…….

2 – Dosando o volume

Casacos e tricôs são complicados para os gordinhos, se muito grossos acabam adicionando quilos que você não tem, se extremamente finos podem marcar demais o corpo quando justos e ou parecerem desleixados quando largos.

Neste caso a peça foi muito bem escolhida, tem a grossura certa, bom caimento e fluidez, dando um toque descolado e confortável ao combo. As calças tem um detalhe claro na perna que acaba passando despercebido, pois a cor preta e o caimento acertado tiram atenção das coxas e não as fazem parecer maiores – na verdade é o contrário.

Aqui, novamente, vemos uma camiseta sobreposta chamando atenção na medida certa e dando um toque jovem a combinação.

Os tênis parrudos cortam a silhueta, o que é um ponto negativo na maioria das vezes, mas se você tem pés pequenos e pernas parrudas eles são uma boa maneira de equalizar as medidas, embora um calçado preto fosse a melhor opção.

Destaque: corte de cabelo moderno que usa os volumes corretamente para deixar o rosto mais alongado.

…….

3 – O colete garantindo a elegância

Muitos homens de dimensões generosas curtem um colete de alfaiataria e, quer saber? Estão certíssimos! Um amigo sempre diz que o colete faz com que ele adote um postura melhor e, além de tudo, parece diminuir a barriga. Concordo completamente e ainda adiciono o fato dele jogar a atenção para o colarinho e o rosto, portanto complementar a camisa com uma bela gravata é quase obrigatório para turbinar esse efeito.

Destaque: note que a calça de alfaiataria muito bem cortada quase emenda com os sapatos também marrons, alongando as pernas! Bela combinação!

…….

4 – Look plus size para o verão

A maioria dos homens plus size tem dificuldade com trajes de verão, muitos optam por roupas extremamente largas e que carecem de estilo – quase sempre o clássico combo com bermuda cargo e camiseta largona com sapatênis. Meu conselho é que sigam o exemplo do rapaz acima para sair desse lugar comum!

Em primeiro lugar vamos falar sobre a camisa: com mangas curtas, ideal para momentos de lazer, ela dá um toque a mais de elegância descontraída, coisa que nenhuma camiseta consegue fazer, e repare no comprimento das mangas e a posição das costuras, ambos perfeitos; a bermuda de jeans escuro tem bom caimento e comprimento, não engrossando ou encurtando as pernas, dá até para dobrar as barras mais uma vez e liberar um pedacinho dos joelhos; os tênis slip-on completamente casuais dão uma vibe bem descontraída e sua cor contrasta bem com o marinho das outras peças.

Destaque: a estampa de pássaros da camisa que deixa a peça mais interessante e divertida.

…….

5  – Trabalho casual

Se o look casual já pode dar trabalho, imagine o traje profissional que exige um visual mais contido e sério!  Certamente isso não foi problema para o sujeito acima, ele combinou uma calça chino de caimento ajustado com uma camisa de xadrez vichy bem cortada, complementando com uma bela bota.

Alguns acreditam que o xadrez pequeno prejudica quem está muito acima do peso, mas não credito que tenha sido o caso aqui, a camisa ficou bem descolada sem perder o ar profissional, claro que usá-la por dentro das calças e arrematar o look com um belo cinto ajuda muito.

Essa composição tem dois “poréns”: (1) a chino tem um problema com os bolsos tipo faca que geralmente aumentam os quadris, algo que a maioria das pessoas obesas não desejam e (2) a diversidade de cores fatiou a silhueta, achatando-a um pouco, mas nenhum dos dois itens chegou a comprometer o conjunto, ainda é um look bem bacana.

Destaque: a bota chelsea é muito melhor que os sapatos sociais de bico quadrado, ela alonga tanto o pé quanto a perna e, por consequência, te faz parecer mais alto.

…….

6 – Sobreposição total black

Cores escuras afinam a silhueta, isso nem precisava dizer, acho que todo mundo já sabe, mas também sabe que sobreposições são uma péssima ideia para quem tem um alto grau de obesidade, certo? Não, nem sempre! Escolha peças com corte preciso e tecidos sem muito volume para fazer um look casual de fazer inveja.

Destaque: a bela jaqueta trucker resinada se sobressai e evita que o conjunto se torne um bloco preto, possibilitando um melhor discernimento dos itens que o compõem.

…….

Principais pontos e dicas de acordo com os exemplos dados:

  • se você identificou algo que prejudica sua silhueta, mas não abre mão dessa peça, tente compensar com outra que te deixe mais elegante;
  • camisetas estampadas necessitam de um item que tire a atenção delas e, consequentemente, da região abdominal;
  • malhas são melhores se não tiverem volume demasiado e mostrarem certa fluidez;
  • coletes de alfaiataria ajudam na postura, jogam a atenção para o rosto e dão uma disfarçada na barriga;
  • quem é gordinho não precisa usar roupas enormes, algo mais ajustado pode ficar ótimo;
  • looks monocromáticos ou que fazem uso do tom sobre tom tendem a alongar a silhueta;
  • sobreposições são possíveis se você dosar bem o volume e estilo das peças.

Deixe uma resposta