Galaxy Gear, o “Smartwatch” da Samsung, é Lançado no Brasil

11/10/2013 Sem comentários por

samsung_galaxy_gear_ft01

Desde os filmes Syfy dos anos 50 o homem imagina a criação de um relógio com as mais modernas funcionalidades. Nos últimos tempos, com a tecnologia evoluindo rapidamente, diversas empresas se empenharam em lançar um acessório deste tipo que, pelo menos, se assemelhasse a imagem que já faz parte do imaginário popular, uma delas foi a Samsung que apresentou na última quinta-feira (10/10) seu mais novo gadget, o Galaxy Gear, com ele a marca acredita que o usuário ganhará liberdade, pois não terá que verificar o smartphone constantemente, uma vez que ambos estarão conectados e o relógio hi-tech trará alertará do que for necessário.

samsung_galaxy_gear_ft03Vendido no Brasil por R$1.299,00, inicialmente o Galaxy Gear se conectará apenas com o Galaxy Note 3, mas a partir de novembro será possível conectá-lo aos smartphones Galaxy SIII, S4, S4 mini, S4 Active, Galaxy Mega, Note II e com o tablet Note 10.1 2014 Edition.

O  Galaxy Gear trás algumas funcionalidades que já havíamos visto em outros produtos similares – como o Runastic que é uma espécie de personal trainner – e algumas novas especificadas abaixo, só resta saber se os concorrentes, que ao que tudo indica já estão preparando seus smartwatchs, conseguirão oferecer algo muito melhor e mais sedutor.

Como acessório de moda a coisa já fica mais complicada: o relógio é grande e não tem um design dos mais sofisticados, a câmera de 1,9 megapixels localizada na pulseira também não ajuda muito e, apesar de seu visual minimalista, não sei se uma pessoa que preza estilo e elegância deixará de lado o relógio tradicional apenas pelo benefício de não precisar sacar o smartphone do bolso. A Samsung está tentando fazer com que o consumidor veja o gadget como algo fashion, mas só o tempo vai dizer se ele será um sucesso neste aspecto.

Especificações:

– Tela de 1.63 polegadas Super AMOLED (320X320);
– Câmera de 1.9 Megapixel BSI Sensor, Auto Focus Camera / Foto com som;
– Vídeo: Codec: H.264 – Formato: MP4 – HD(720p) Playback & Recording;
– Bluetooth® v 4.0 + BLE;
– Acelerômetro e Giroscópio;
– 4GB memória interna + 512 MB (RAM);
– 36.8 x 56.6 x 11.1 mm, 73.8g;
– Standard battery, Li-ion 315mAh.

Aplicativos:

– Banjo – faz integração com redes sociais;
– Evernote – organizador pessoal, facilita lembrar de suas atividades;
– Glympse – compartilha facilmente sua localização em tempo real, permitindo que os destinatários vejam seus movimentos em um mapa dinâmico.
– Line é um serviço de mensagens global disponível em mais de 230 países do mundo;
– MyfitnessPal, acompanha a sua alimentação e exercícios físicos, capacitando-o para atingir suas metas de fitness e saúde pessoal;
– Pocket – para salver seu conteúdo web e ver em qualquer aparelho, traz função text-to-speech para o GALAXY Gear.
– Runtastic é o personal trainer de bolso, ajudando a acompanhar suas corridas, definir seus objetivos e continuar motivado.
– Vivino Wine Scanner tira fotos de rótulos de vinhos e acha informações pertinentes;
– Samsung Apps

Características adicionais:

– Bloqueio Automático, Encontrar meu dispositivo, Controle de Mídia, Pedômetro, Cronômetro e Temporizador;
– Auxílio de Segurança – o ajuda em uma emergência, tirando uma foto usando a câmera do relógio. Ele alerta sues contatos de emergência sobre sua situação enviando a eles mensagens de emergência com esta foto e sua localização;
– Gesto de ativação – Para ativar o Gear, suspenda o braço no qual ele está ligado e olhe para a tela do Gear

Mais informações: www.samsung.com/br

Leia também:

Destaques, Moda Masculina, Tecnologia

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Galaxy Gear, o “Smartwatch” da Samsung, é Lançado no Brasil”

Deixe um comentário