Dica: Cuidado na Hora de Fazer Sobreposições de Roupas no Inverno

08/06/2013 2 Comentários por

cuidado_ao_fazer_sobreposicoes

Uma das coisas que mais atrai os homens no inverno é a possibilidade de fazer sobreposições com os diversos tipos que roupas que ganham as ruas nesta época do ano, mas aí também mora o perigo, é comum cometer alguns pequenos pecados que podem comprometer o visual, conheça alguns deles:

1 – Criar muito volume na metade de cima do corpo

Ninguém quer ficar parecendo uma coxinha, mas quando as peças escolhidas são muito volumosas é comum que os ombros, o tórax e a barriga fiquem desproporcionais em relação ao restante. Quando for se vestir em camadas, tente escolher peças que sejam quentes, mas finas, a fim de criar uma silhueta mais esguia e elegante.

2 – Fatiar a silhueta

Casaco de uma cor, blusa de tricô de outra com camisa ou camiseta aparecendo por baixo, todos estes elementos vão cortando seu corpo em fatias, criando linhas horizontais em vez de criar uma figura uniforme e alongada. Os baixinhos devem fugir a todo custo desta armadilha que cria a ilusão de ser mais baixo ainda, usando peças na parte de cima de comprimentos similares e tons próximos.

3 – Pecar pelo excesso

Muita gente se anima e começa a colocar roupas que nem tem porque estar ali, só para mostrar que pode, mas mesmo quando é possível sobrepor, o melhor é ser extremamente crítico e julgar se existe mesmo uma razão para estar usando quase uma dúzia de peças de roupa ao mesmo tempo.

4 – Usar roupas largas demais

O frio é aquele momento em que sempre tem um espertinho achando que pode vestir aquele moletom dois números maior ganhado da tia. Ainda que você vista uma camisa, uma camiseta e sabe-se mais o que por baixo ele continuará com um caimento horrível, roupas com corte decente são uma regra até no inverno, conforme-se com isso.

5 – Errar feio na combinação de cores

Concordo que é mais difícil coordenar uma quantidade de maior de peças de roupas usadas de uma só vez, mas é necessário um esforço para que não surjam combinações de cores esdrúxulas ou totalmente incompatíveis. Já falamos sobre algumas maneiras de trabalhar com cores anteriormente, basta seguir as regras e tudo vai ficar bem!

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “Dica: Cuidado na Hora de Fazer Sobreposições de Roupas no Inverno”

  1. Patrício says:

    Então o look da foto que ilustra o post está errado?

    • Ricardo says:

      Patrício,
      vamos ver ponto a ponto:

      1 – Cria volume na parte de cima? – Sim, mas não está exagerado.
      2 – Fatia a silhueta? – Sim, mas isso só chega a ser um problema se você for muito baixo.
      3 – Peca pelo excesso? – Não, basicamente são apenas 3 camadas
      4 – Usa roupas largas demais – Não, o casaco até pode parecer largo, mas é assim porque ele está desabotoado.
      5 – Erra na combinação de cores? – Não, está tudo neutro e bem coordenado.

      Podemos então firmar que o look da foto está certo, mas pode ter ressalvas para que é muito baixo.

      Abs.

Deixe um comentário