Testamos: Balm Pós-Barba da Granado

05/11/2016 Sem comentários por

Testamos: Balm Pós-Barba da Granado

Tão importante quando os produtos para a preparação e para o ato de barbear são os balms pós-barba, pois eles garantem uma sensação de frescor agradável depois das passagens da lâmina, sobretudo para aqueles que tem certa sensibilidade na pele que pode gerar vermelhidão e ardência, entre outros sintomas desagradáveis.

Testei recentemente o Balm Pós-Barba da Granado, uma das mais tradicionais boticas do Brasil, fundada em 1870, no Rio de Janeiro. O produto é tudo que se espera de uma empresa tão tradicional: não tem perfume, apenas um leve odor de menta, não deixa resíduos, acalma e hidrata sem deixar a pele oleosa, simples assim.

Teste

O teste foi feito em 3 ocasiões em que me barbeei, em cada uma delas usei lâminas e cremes de barbear diferentes, sempre com resultado positivo por parte do produto. O balm necessita de uma quantidade mínima, pois espalha com facilidade na pele, a princípio parece que deixará resíduos, mas é só impressão, rapidamente desaparece, mesmo sem ter álcool em sua composição e o resultado é rápido, em poucos minutos se faz notar.

A embalagem de 60 ml com bico tipo “pump” é prática e boa para ser carregada em uma necessaire, aliás é bom destacar que o líquido deve durar bastante tempo, já que é preciso muito pouco para cobrir toda a área da barba.

Segundo informado no site da Granado o Balm Pós-Barba “ativa o sistema natural de proteção da pele e ajuda a reconstruir sua camada protetora. Contém ativos emolientes que suavizam, acalmam e protegem a pele contra irritações e coceiras causadas pela lâmina. Alivia a sensação de ressecamento sem deixar a pele oleosa. Enriquecido com óleos essenciais que proporcionam sensação de frescor. Não contém álcool. Indicado para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis.”

O preço do Balm Pós-Barba da Granado é de R$38,50 no site oficial da marca.

Mais informações: www.granado.com.br

Nota do autor:

Você pode estranhar o cheiro do produto, a princípio, principalmente se está acostumado com outros que são altamente perfumados, mas o fato de que ele desaparece completamente depois de um tempo para mim é uma vantagem, não gosto de produtos de barbear brigando com meu perfume favorito!

Leia também:

Grooming

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Testamos: Balm Pós-Barba da Granado”

Deixe um comentário