Testamos: 2 em 1 Para Barba da Linha Men Only de O Boticário

12/06/2016 Sem comentários por

boticario-men-only-creme-para-pos-barbear

Os produtos de O Boticário estão sempre mirando na praticidade masculina, é por esse motivo que a marca vive lançando soluções “3 em 1” ou até “5 em 1” como é o caso do hidratante protetor para o rosto resenhado aqui. Este 2 em 1 Para Barba da linha Men Only não é tão ousado, assumindo uma tarefa bem mais fácil: a de barbear e funcionar com um pós-barba ao mesmo tempo.

Como sempre fiz testes em situações diversas durante duas semanas para saber se o produto é eficaz, então ele teve que enfrentar a barba de apenas 1 dia, de 3 dias, pós-banho, fim de dia, lâmina nova, lâmina velha, etc. Como você pode ver sou bastante criativo na hora de testar cremes de barbear, pois nunca sabemos a ocasião em que ele será necessário e essa condições conseguem por a prova a competência do produto.

O que promete?*

  • Acalmar a pele contra irritações;
  • Barbear seguro, rente e suave;
  • Auxiliar no amolecimento dos pelos e facilitar o barbear;
  • Não deixar a barba ou pele pegajosa;
  • Ser fácil de retirar da lâmina e não oleoso;
  • Condicionar e amaciar a barba.

*Essas informações constam na embalagem do produto.

Aplicação

Para fazer a barba aplique uma pequena quantidade do produto na pele úmida; para usar apenas como pós-barba aplique uma fina camada na pele seca sempre que quiser.

2 em 1 Para Barba de O Boticário – Experiência e resultado

O 2 em 1 Para Barba funciona satisfatoriamente, mas eu confesso que não esperava menos de um produto que custa R$44,90 (aqui), pois não se trata de um preço baixo para algo desse tipo. Claro, temos importados por mais de uma centena de reais, mas sabemos que o valor é inflado por conta de impostos e câmbio.

O ato de barbear em si foi bastante fácil e não se formou nenhum ponto de irritação na pele, mesmo com a lâmina um pouco mais gasta. Depois de retirado o produto, a pele ficou macia e levemente sedosa, o efeito não durou o dia todo, mas segurou razoavelmente bem. São 3 pontos a favor aí!

O fato não ser uma espuma de barbear me agrada muito, o gel (ou creme, se preferir) é bem mais fácil de lidar, principalmente se você só quer acertar uma barba volumosa, mas o perfume, como sempre é um ponto negativo, sei que isso é um pouco pessoal, mas não consigo me acertar com as fragrâncias de O Boticário, acho fortes demais para um creme de barbear e é ainda pior saber que também estão em hidratantes e sabonetes líquidos, deixando pouco espaço para o perfume escolhido no dia.

Mais informações: www.boticario.com.br

Leia também:

Grooming

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Testamos: 2 em 1 Para Barba da Linha Men Only de O Boticário”

Deixe um comentário