O grey jeans é uma peça muito mais importante no guarda-roupas masculino do que a maioria das pessoas pensa, eu mesmo deveria falar mais a respeito no Canal Masculino, afinal se trata de um item versátil e atemporal que pode facilitar muito na hora de montar um look bacana.
Por que funciona?
A contrário da calça de sarja preta, o denim cinzento geralmente vem acompanhado daquela lavagem “estonada” visualmente instigante que só o jeans consegue proporcionar e, embora ele corte a silhueta na combinação usada como exemplo, evitando um efeito ótico de alongamento, sua presença deixa o visual mais casual e descolado.
O caimento ajustado da calça, flertando com o skinny, não chega a apertar e casa bem com a modelagem da camisa, também sem sobras no corpo do modelo. Na vida real isso é bem dífícil, então não se cobre tanto na hora de montar seu traje, os itens não precisam estar tão perfeitos para que o combo funcione bem.
Os complementos são discretos, mas eficazes na composição, com a bota dando o toque mais rocker – não ficando tão óbvia quanto um tênis – e o cinto dividindo o corpo, mas dando acabamento ao look e mostrando capricho ao vestir.
Note que a camisa usada por dentro compensou o corte na silhueta, pois o jeans ajustado se sem nada sobreposto deixa as pernas parecendo mais longas, então podemos dizer que o problema acabou compensado.
Camisa com alguns botões abertos com mangas dobradas tem tudo a ver com o “mood” desse look. A barra da calça está perfeita, mas se você precisar dobrá-la, não tem problema, dentro desse contexto essa “gambiarra” não prejudica, muito pelo contrário.
Obs: veja como mesmo a falta de cores pode ser contornada em um traje se você trabalhar com a variedade de tons disponível, e o melhor, nem precisa perder tempo pensando em combinações de cores, é tudo preto e tons de cinza, tudo neutro, ou seja, tudo combina!
Experimente…
um jeans de lavagem mais fraca e tom mais escuro se não quiser prejudicar a silhueta, ou quiser usar a camisa por fora da calça.
Não seria a mesma coisa se…
trocássemos o grey jeans por um denim tradicional, deixando o look bem mais convencional, ou se abríssemos mão da camisa para vestir uma camiseta, aumentando a casualidade.
Resumindo:
- Grey denim é versátil, temos que dar mais atenção a ele;
- Uma sarja preta ia deixar o visual um pouco monótono, a lavagem do jeans tornou tudo mais interessante;
- O corte na silhueta é compensado pelo caimento seco da calça que alonga as pernas;
- Aliás a camisa também tem modelagem impecável e combina bem com a calça;
- A bota da um ar rocker e sai da obviedade dos tênis;
- O belo cinto da acabamento e mostra preocupação com os detalhes;
- Um jeans mais escuro vai alongar o corpo caso prefira usar a camisa por fora;
- Quem não curte combinar cores pode apelar para o preto e tons de cinza, tudo neutro e combinando.