Assim como já houve quem condenasse roupas pretas e marinho combinadas, também já vi muita gente torcer o nariz para o marrom e o preto lado a lado em um look. Se fosse algo mais formal talvez tivéssemos problemas, mas em um combo casual assim as duas cores ficam perfeitas.
Por que funciona?
O marrom está em alta no guarda roupas masculino, este inverno vimos casacos, malhas e jaquetas nas mais diversas variações dessa matiz, mas este tom específico, um castanho/café forte e cheio de personalidade, tem a oportunidade de se destacar quando pareado com o preto.
A escolha das peças também ajudou muito: a jaqueta perfecto de boa qualidade, a calça ajustada, a blusa de gola rulê, ainda desprezada no Brasil, mas forte fora de nosso país, e a belíssima chelsea boot em tom próximo ao da malha. Tudo apontando para um visual entre o rocker e o urbano sofisticado, uma roupa para um dia frio ou uma noite de balada.
Os óculos de lentes espelhadas ainda conseguem fazer com que o rosto se destaque e podem ser usados sem medo desde que não tenham cores berrantes ou degradês, nesse caso se tornam mais difíceis.
Experimente…
adicionar elegância extra trocando a calça skinny por uma slim fit ou uma peça de alfaiataria, ficará menos rocker mas ganhará em estilo.
Não seria a mesma coisa se…
montássemos um combo total black. O visual estaria ok, mas aqui ele ganhou um toque a mais graças a presença do marrom.
Resumindo:
- combinações de cores que antes eram consideradas proibidas agora adicionam estilo ao look do homem moderno;
- Marrom e preto não são aconselháveis para roupas formais, mas fazem bonito nos combos casuais;
- Belas peças ainda dão o tom do look que aqui pende para o rocker/urbano;
- Óculos de lentes espelhadas chamam mais atenção para o rosto;
- Você pode ser fã das calças skinny, mas inserir uma calça de alfaiataria pode mudar positivamente essa combinação;
- Note como o marrom parece tirar todo o conjunto do lugar comum. É um look corriqueiro que ganhou força por causa das cores.
Também concordo que a calça skinny está um pouco exagerada!
Não tenho nada contra o jeans skinny, mas acho que para tudo há um limite.
Abs.