O Look Certo: Com os Pés Coloridos

30/10/2015 2 Comentários por

look_certo_sapato_verde_calca_color_azulHá poucos anos seria quase impossível imaginar um homem usando um sapato que não fosse preto ou marrom fora de um editorial de uma revista de moda, hoje diversas marcas apostam em matizes ousadas para seus calçados casuais, o que nos dá a oportunidade de soltar a criatividade na hora de criar combinações, fazendo com que o sapato tenha cada vez mais importância para o homem. O exemplo acima mostra muito bem como um pouco de cor, mesmo que seja nos pés, não faz mal a ninguém!

Por que funciona?

Apesar da escolha arrojada do sapato, o look está muito equilibrado, com a calça color de um belo azul que combina muito bem com o verde deste slip-on. Na parte de cima a camisa neutra traz uma micro estampa que chama atenção e evita que o olhar fixe no sapato. Como o combo é casual você não precisa combinar o calçado com o cinto se não quiser, e neste caso a escolha recaiu sobre um modelo de couro trançado colocado estrategicamente para que a fivela apareça na parte onde a camisa está por dentro da calça.

Experimente…

Um modelo de calçado de amarrar como o oxford ou o derby, caso os tipo slip-on não sejam de seu agrado. Também é possível fazer um look mais alinhado colocando a camisa toda para dentro da calça e adicionando uma gravata lisa preta ou marinho.

Não seria  a mesma coisa se…

Trocássemos a camisa por uma lisa, concentrando a atenção no calçado ou se optássemos por uma calça jeans escura, o que diminuiria o contraste entre o verde e o azul.

Resumindo:

  • A aceitação das roupas e acessórios coloridos por parte dos homens abriu um leque de combinações até então impossível;
  • Sapatos com matizes diferentes deixam o visual mais original;
  • Se tem muita cor na parte de baixo, tente compensar em cima com uma estampa ou uma peça que chame atenção;
  • Deixe a combinação mais alinhada adicionando uma gravata;
  • Um jeans tiraria um pouco do contraste amenizando o efeito conseguido com o slip-on e a calça de sarja.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – dobrar demais a calça pode encurtar suas pernas, cuidado! Considere em uma camisa com listras verticais para parecer mais magro. Suspensórios no lugar do cinto também são uma boa adaptação!

Para baixinhos – O corte na silhueta não é uma boa para você, mas uma camisa marinho, com listras, usada por fora da calça, pode criar uma silhueta alongada, assim como uma dobra discreta na barra da calça – diferente do que vemos na foto.

Para altões – Uma gravata descolada (malha ou crochê) pode chamar atenção para seu rosto e manter a camisa toda por dentro pode ser uma boa maneira fazer um corte na silhueta, mas não é algo obrigatório, do jeito que está no exemplo também funciona bem.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Com os Pés Coloridos”

  1. Evaldo Maciel (Dinho) says:

    Tenis Adidas verde fluorescente e calça jeans não pode?
    Look de sexta feira do nosso técnico em segurança do trabalho. Mais precisamente camisa de cor escura com flores claras, calça jeans, tênis verde fluorescente e as vezes um chapéu que esta entre o panamá e o palha da roça.

Deixe um comentário