O Look Certo: Com Calça de Alfaiataria e Tênis Branco

13/11/2015 4 Comentários por

look-certo_alfaiataria-calca-camiseta-tenis-brancoNa maioria das vezes escolhemos exemplos mais complexos para esta seção, afinal a ideia é dar o máximo de informação possível para quem quer entender um pouco mais sobre combinações de roupas e cores, mas em outras ocasiões é pertinente exaltar o simples se ele foi o suficiente para alcançar a elegância e simplicidade é a palavra mais adequada para este look de poucas e certeiras peças.

Por que funciona?

Todo neutro, ele não se esforça na combinação de cores, mas também é verdade que ninguém é obrigado a usar todas as cores do espectro, aliás está aí outra marca da simplicidade. Camisetas escuras e sem estampa são uma mão na roda na hora de criar looks minimalistas, ainda mais quando temos uma calça de alfaiataria neutra com corte tão seco e adequado. Os tênis brancos (no caso um Jack Purcell da Converse) acabaram de ganhar um post no Canal Masculino e já voltam a mostrar que são a opção mais versátil em termos de calçados nesse verão, acompanhando o jeans, a sarja e até a calça em questão. Arrematando temos um relógio básico e que combina bem com estilo do look.

Experimente…

Mudar as cores da camiseta para marinho, grafite ou branca, qualquer uma delas terá um bom resultado no combo sugerido.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos a calça de alfaiataria por um jeans, a combinação não ficaria ruim, mas também não seria marcante.

Resumindo:

  • Nem sempre você precisa ficar quebrando a cabeça com cores e peças complexas, um look simples pode resolver seu problema;
  • A calça de alfaiataria valoriza o visual e o deixa mais sofisticado;
  • O tênis branco prova mais uma vez sua versatilidade na moda masculina;
  • Mesmo um look minimalista merece um bom relógio, desde que ele não destoe do resto;
  • O combo permite a troca da camiseta por outras como marinho, branca ou grafite a ainda continuar neutro;
  • Você pode trocar a calça por um jeans, mas o look vai ficar bem comum!

Dicas adicionais:

Para gordinhos – melhor evitar calças slim, fique com os modelos retos que não marcam as pernas. Risca na alfaiataria de giz é outro recurso para verticalizar o olhar e emagrecer, mas cuidado com as riscas muito marcadas, prefira as discretas.

Para baixinhos – uma calça mais escura ou uma camiseta mais clara pode ajudar a alongar a silhueta. Se você não está fora do peso pode investir sem medo nas calças slim fit.

Para os altões – o corte na silhueta devido ao contraste da camiseta e da calça é bom para você e pode ser acentuado amarrando uma blusa leve na cintura.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

4 Responses to “O Look Certo: Com Calça de Alfaiataria e Tênis Branco”

  1. Raphael says:

    Comecei a seguir o blog agora. Então o que vou comentar talvez seja mais falta de informação… Essa calça dobrada não me agrada

  2. Pedro says:

    Parece que a calça está comprometendo o movimento não?

    • Ricardo says:

      Pedro,
      se o tecido não tiver nem um pouco de elasticidade simplesmente não dá para usar nenhuma calça que não tenha corte reto, mas atualmente os tecidos híbridos sempre dão conforto e mobilidade.
      Abs.

Deixe um comentário