O Look Certo: Casual e Formal Misturados Com Equilíbrio

14/08/2015 3 Comentários por

look_certo_equilibrio_casual_alfaiatariaÉ ótimo poder misturar roupas casuais com outras mais formais, seu repertório fica mais vasto e adequado para quase qualquer ambiente, mas é necessário saber combinar e usar as peças certas, além de escolher uma combinação de cores que te valorize. Nesta semana decidimos falar a respeito de um look adequado a todo tipo de corpo e que utiliza muito bem a mistura do jeans e da alfaiataria.

Por que funciona?

Peças bem cortadas, com caimento adequado são o primeiro requisito aqui, mas a escolha do tom sobre tom de azul também ajuda a manter o ar elegante, mesmo no jeans com a barra dobrada, detalhe que dá um ar moderno a produção. A camisa de oxford a gravata e o blazer fazem um conjunto um pouco mais sério, mas o cardigã dá uma quebrada nesse clima e cria uma ligação com a casualidade do denim. O sapato de nobuck ou camurça casa com o jeans, mas não chega a ser tão relax como um tênis, mantendo-se alinhado com o resultado final do combo. O lenço no bolso dá um toque de classe e mostra a preocupação de que tudo esteja perfeito.

Experimente…

Trocar o sapato por uma dress boot com brogues para um visual que combine com dias de frio intenso. Nesse caso também vale incluir um cachecol que pode ser também marinho ou marrom contrastando com o restante do look.

Não seria a mesma coisa se…

Usássemos peças com cores que contrastassem demais e recortassem a  silhueta, isso prejudicaria, principalmente, aqueles que tem baixa estatura.

Resumindo

  • Misturar estilos aumenta suas opções;
  • Quando todas as peças tem um caimento similar o look fica mais coeso;
  • Tom sobre tom sóbrio ajuda a manter o clima;
  • Barras dobradas sempre dão um toque jovial;
  • Se não quer dividir o look com casual em baixo e formal em cima, misture as peças;
  • Sapatos de nobuck ou camurça são uma ótima opção aqui, mas considere também uma dress boot com brogues;

Dicas adicionais:

Para gordinhos – as cores escuras afinam, mas é bacana chamar atenção para seu rosto, uma gravata bacana ou um cachecol leve e contrastante podem fazer isso muito bem.

Para baixinhos – a composição pouco fatiada alonga sua silhueta, mas a barra dobrada pode encurtar as pernas, portanto não é aconselhável para você.

Para os muito altos – os pequenos detalhes ajudam, como o cardigã com os botões de baixo abertos, mostrando o cinto ou o lenço que chama atenção para a parte de cima, mas ainda é uma boa inserir um belo óculos de sol e talvez um prendedor de gravata, atraindo o olhar para seu rosto.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

3 Responses to “O Look Certo: Casual e Formal Misturados Com Equilíbrio”

  1. Israel says:

    Qual o tipo de calçado usado pelo modelo na foto??
    Ótimo site, parabéns!

Deixe um comentário