O Look Certo: Calça da Alfaiataria, Camisa Social e Tênis

26/12/2014 Sem comentários por

look_certo_calca_alfaiataria_tenisO look que serve de exemplo de estilo e inspiração nesta semana é mais uma boa amostra de como misturar peças sóbrias de alfaiataria com outras totalmente casuais e criar um visual moderno, conceito que, na minha opinião, representa totalmente a moda masculina nas últimas duas décadas, quando o que importa não é o estilo que você segue, e sim criar o seu próprio.

Por que funciona?

Apesar da mistura de roupas, a maioria delas é confortável e leve, os tons neutros também ajudam a combinação fluir com facilidade. Minha peça preferida é a calça com xadrez window pane que ganha um caráter mais divertido quando acompanhada do tênis de lona branco com cadarço. A camisa social fica por dentro da calça , mas torna-se mais casual com a dobrada nas mangas e o complemento do cinto de lona com detalhe de couro, criando um belo contraste com o fundo azul marinho, equilibrando o estilo dos itens usados. A pulseira vem para mostrar como o look está aberto a complementos e acessórios estilosos, portanto sinta-se a vontade para improvisar e criar em cima desta proposta.

Experimente…

Um cardigã marrom ou marinho nos dias de frio, ou até mesmo um blazer leve nessas mesmas cores em tempos de meia estação. Nos dias de muito sol, um chapéu de palha tipo Panamá vai te deixar estiloso e protegido.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos o tênis por um sapatênis, pois aqui quanto mais simples melhor, mas um sapato super casual branco com sola colorida poderia funcionar.

Resumindo:

  • Tênis com alfaiataria pode funcionar se você souber misturar e equilibrar;
  • O xadrez window pane da alfaiataria torna-se divertido quando acrescentamos o tênis de lona;
  • Camisa social tem que vir por dentro da para um visual alinhado, mas use um cinto de lona para deixar tudo mais descontraído;
  • Blazer marrom ou marinho de algodão pode ser a opção para os dias um pouco mais frios;
  • Esqueça o sapatênis estamos falando de estilo aqui! ; )

Dicas adicionais:

Para gordinhos – se a camisa por dentro está marcando a barriga experimente usá-la por fora e fazer um visual mais relax, vai funcionar.

Para baixinhos – barras tão curtas podem te prejudicar, use-as na altura tradicional (rente ao sapato) para alongar as pernas. No restante, o combo com cores próximas é ótimo para alongar a silhueta, só tome cuidado com cintos com cores contrastantes. Trocar o padrão window pane por risca de giz também pode ser uma solução.

Para os altões – se excesso de altura é um problema, experimente uma camisa bem mais clara e um cinto com uma cor bem forte, mas nem pense em trocar o xadrez da calça por uma risca, linhas verticais é tudo que você não precisa.

Check List

– Camisa social azul (pode ser algodão simples, oxford ou até mesmo de linho);
– Calça com corte de alfaitaria marinho com xadrez window pane (xadrez de linhas bem finas e discretas);
– Tênis de lona banco (Era da Vans, All Star ou Jack Purcell da Converse são bons exemplos)
– Cinto de lona ou cordão (podes ser trançado) com detalhe de couro marrom e fivela comum;- Pulseira de couro.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Calça da Alfaiataria, Camisa Social e Tênis”

Deixe um comentário