O Look Certo: Bermuda Jeans Com Camisa de Poá

10/02/2017 Sem comentários por

O Look Certo: Bermuda Jeans Com Camisa de Poá

E aí, problemas para lidar com o calor do mês de fevereiro? Sim ou com certeza? O verão brasileiro pode tardar, mas não falha e pode crer que mais cedo ou mais tarde você vai ter que se virar para não sofrer com ele!

No exemplo dessa semana vamos falar de uma peça pouco comentada por aqui: a bermuda jeans. É possível montar alguns looks bacanas com ela sem muito esforço, bastando usar criatividade, veja abaixo:

Por que funciona?

A primeira coisa que me chama atenção neste look é como o tom do jeans funcionou bem com a cor da camisa, um denim mais claro ou mais escuro não surtiria o mesmo efeito. O comprimento da bermuda também está perfeito, com uma leve dobrada da barra para mantê-lo acima dos joelhos, alongando as pernas.

É muito comum no Brasil montar combos de verão a partir de uma camiseta, mas aqui acho que a camisa esverdeada com poá (pequenos pontos) ficou perfeita, fazendo uma boa rima com o sapato derby de couro marrom, este, alias, foi outro upgrade na combinação, roubando o lugar os típicos sneakers ou dos manjados sapatênis.

Os acessórios em tom castanho também emprestaram seu charme no contraste com as roupas, sobretudo a bolsa e os óculos de sol estilo Clubmaster que raramente não ficam bem com alguma coisa.

Experimente…

adicionar um cinto de couro no mesmo tom do sapato para um visual melhor acabado, mesmo que o acessório não apareça tanto assim.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos a cor da camisa, pois não conseguiríamos uma combinação tão boa com a bermuda nesse tom mediano de azul.

Resumindo:

  • O verão brasileiro requer criatividade para não fazer looks repetitivos e ainda fugir do calor;
  • Bermuda jeans é um alternativa simpática para essa época do ano e combina com tudo;
  • Camisas com poá sempre descontraem o visual;
  • Uma boa combinação de cores entre a bermuda e a camisa dá o tom do combo;
  • Atenção ao comprimento da bermuda, o ideal é sempre acima do joelho, mas não muito;
  • Bons acessórios complementam a produção, mas devem estar em sintonia;
  • A falta do cinto não é um pecado, mas ele poderia estar presente.

Dicas adicionais:

Por incrível que pareça esse look funciona bem para quem é alto, baixo, gordo ou magro, basta escolher com cuidado o caimento das peças.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Bermuda Jeans Com Camisa de Poá”

Deixe um comentário