O Look Certo: Alfaiataria Com Cores Fortes

05/12/2014 3 Comentários por

look_certo_alfaiataria_coloridaQuando optamos por unir duas peças diferentes de alfaiataria geralmente ficamos em terreno seguro e apostamos nas cores neutras, mas o look desta semana vem para mostrar que se você é ousado o suficiente, cores fortes e contrastantes podem gerar uma bela combinação.

Por que funciona?

O contraste da calça com o blazer é o maior destaque aqui, o tom “beringela” é mais vibrante, mas ao mesmo tempo mais escuro, não chamando tanta atenção para a parte de baixo, já o azul ameno é um pouco “lavado” se compararmos, mas claro o bastante para manter o olhar na parte de cima. A camisa, em um belo tom, uma variação do laranja, vem para complementar discretamente o blazer, pois é quase neutra. A bolsa marrom parece muito bem inserida no meio destas cores todas, não consigo imaginar um couro com melhor tratamento para este caso.

Experimente…

Trocar o relógio dourado (levemente rosado) por um com pulseira de couro caso ache este muito espalhafatoso. A bolsa também pode ser um modelo com menos volume, ou até uma pasta. O calçado neste caso pode ser de amarrar ou um loafer, a casualidade do traje permite.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos a cor da calça por marinho, o visual perderia muito de seu contraste. Uma camisa branca daria uma esfriada no visual, não estaria errado, mas o resultado não seria o mesmo.

Onde usar?

Casamentos ou formaturas que permitam trajes casuais, ambiente de trabalho casual, mas que exija um certo grau de elegância, um encontro em um restaurante sofisticado.

Resumindo:

  • Ousar nas cores, mesmo quando usamos alfaiataria pode gerar resultados impressionantes;
  • Uma calça de cor forte, mas escura, dificilmente vai dar errado;
  • Na parte de cima, itens claros chamam o olhar para o lugar certo;
  • Fique a vontade para adequar os acessórios ao seu estilo ou suas necessidades.

Dicas adicionais

Gordinhos – se quiserem usar um blazer um pouco mais escuro, fiquem a vontade, mas mantenham a lapela larga, como na foto, ficará mais proporcional.

Baixos – um blazer cropped pode dar a impressão de ter pernas mais longas, um calçado de sola grossa também ajuda.

Muito altos – o corte da silhueta favorece vocês, mas tome cuidado com calçados muito parrudos, algo de design mais delicado encaixa melhor neste caso.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

3 Responses to “O Look Certo: Alfaiataria Com Cores Fortes”

  1. Guilherme Talamonte Zanelato says:

    Novamente o loafer…onde encontrar aqui no Brasil? E peças na cor beringela tá bem são dificeis de achar….Gostei muito !

  2. Bia says:

    Adorei o post, ótimas dicas!

Deixe um comentário