Geralmente a combinação de cores é um dos fatores que influenciam a escolha destes looks, mas a composição com tons de cinza também merece aplausos, já que o estilo das peças acaba falando mais alto.
Por que funciona?
A combinação de texturas foi muito bem escolhida: o jeans estonado, a camisa de chambrê e o colete de alfaiataria criam um conjunto coeso, onde a gravata contrasta de maneira positiva, pois dá destaque ao colarinho. Falando novamente do colete, muito valorizado pelo debrum preto, é interessante observar que por ser mais escuro ele dá uma quebrada na silhueta, assim como o cinto de couro, impedindo que a camisa e a calça pareçam uma coisa só.
Experimente…
Uma gravata listrada cinza e preto, as listras podem deixar o visual mais interessante. Um relógio bacana de pulseira de couro ou aço é um bom complemento.
Não seria a mesma coisa se…
Trocássemos a camisa por uma social lisa de algodão, ela cortaria o efeito visual conseguido com a combinação de texturas.
Resumindo:
- Quando as cores não são uma opção, aposte no estilo das peças e nas texturas dos tecidos;
- O colete mais escuro quebra a silhueta, mas deixa o combo mais elegante;
- Complemente com um relógio estiloso;
- Uma camisa mais simples pode cortar o efeito das texturas.
Dicas complementares:
Para gordinhos – o cinza é ótimo para vocês, mas usar tons um pouco mais escuros não é má ideia.
Para baixinhos – atenção para a barra da calça na altura correta e o sapato com bico não muito quadrado para alongar as pernas, o conjunto de cinzas fará o resto, criando uma silhueta uniforme, principalmente se você aproximar os tons.
Para os altões – vocês podem apostar no contraste: camisa ainda mais clara para dividir ainda mais o tronco. Um colarinho aberto e um nó de gravata volumoso chamarão atenção para seu rosto, mas cuidado, se sua face for larga esse recurso pode te prejudicar.