Não há nada perfeito o o bastante que não possa melhorar e há décadas as gravatas não sofrem alterações relevantes que resultem em algum impacto na maneira como as usamos. Mas uma empresa norte americana chamada Magnetie surgiu com uma proposta inovadora: uma gravata magnética e reversível!
Ok, se você ficou curioso, sua primeira pergunta deve ter sido “para que serve isso?”.
Uma das coisas mais irritantes quando terminamos o nó da gravata é o fato que por mais que ele esteja bem feito a ponta mais estreita insiste em ficar saindo do lugar e, apesar de alguns acharem isso charmoso, nos últimos tempos tornando-se até moda na Europa, quem é fanático pelo visual impecável costuma ficar chateado quando isso acontece. Com a Magnetie basta unir as duas pontas que elas colam graças a imãs estrategicamente inseridos em sua estrutura! Uma solução relativamente simples para um probleminha antigo.
Tá, mas é só isso?
[vsw id=”GTIY7PAlPkg” source=”youtube” width=”570″ height=”390″ autoplay=”no”]
Não, a criação desta solução acabou levando a uma maneira diferente e bem organizada de guardar suas gravatas, pois a própria empresa vende uma barra de metal (foto logo acima) que pode ser fixada a parede ou seu guarda roupas, onde as gravatas podem ficar magneticamente fixadas, sempre esticadas, evitando deformações e aproveitando a força da gravidade.
A Magnetie também oferece gravatas em seda reversíveis, ou dupla-face, um produto que vale por dois, pois pode ser usado de ambos os lados. Pense que em uma viagem de negócios você só precisará levar 3 gravatas em vez de 6 e que se uma delas sujar durante um almoço você pode usar a outra face!
[vsw id=”7F6-Dtk8_kg” source=”youtube” width=”570″ height=”390″ autoplay=”no”]
Já vi gravatas deste tipo antes (reversíveis), mas o acabamento deixava a desejar, estas, pelo menos pela foto e pelos vídeos, parecem muito bem confeccionadas. Os desenhos e padrões são sempre clássicos e as cores sóbrias, então não há a preocupação de não conseguir usar um dos lados na maioria das ocasiões. É verdade que existem também alguns modelos com desenhos engraçadinhos, mas eu os ignorei completamente.
[vsw id=”CDYB_RXVKlQ” source=”youtube” width=”570″ height=”390″ autoplay=”no”]
Também estão disponíveis gravatas borboleta com opção dupla face e modelos com o laço já pronto, com uma alça que se fecha magneticamente na região da nuca.
Outra invenção da Magnetie são os broches que também se fixam a gravata devido a existência de magnetos por toda sua extensão. Não é o tipo de adorno que me atrai, mas deve ter seus fãs. Veja como funciona no vídeo abaixo:
[vsw id=”NquEmcRBa3w” source=”youtube” width=”570″ height=”390″ autoplay=”no”]
As gravatas reversíveis custam 39,99 dólares cada com mais 5 dólares de taxa de envio para o endereço da minha casa em São Paulo, SP. Achei essa taxa bem barata, mas parece que está correto pelo que é mostrado no sistema e não estou contando com a possibilidade de taxamento na alfândega. Aceita pagamento via cartão de crédito e PayPal.
Mais informações: www.themagnetie.com
Po, show de bola em!…