A maioria das pessoas que conhece John Varvatos no Brasil deve isso a linha de tênis que o estilista lançou com a Converse All Star (veja aqui), mas este descendente de gregos nascido em Detroit já trabalhou em duas grandes grifes americanas, a Ralph Lauren e a Calvin Klein, até iniciar 1999 a bem sucedida marca que leva seu próprio nome. Hoje Varvatos tem sua Flagship Store instalada onde anteriormente funcionou o CBGB, famoso club de rock de Nova York que lançou diversas bandas, entre elas os Ramones, pais do punk, comprovando a veia roqueira de grife.
Recentemente Varvatos desfilou na semana de moda de Milão, apresentando sua coleção primavera 2013 com as roupas que estarão disponíveis para venda apenas no início do ano. Suas criações deram um tempo a inspiração rock’n’roll, tema recorrente há anos, e deram foco ao visual gangster dos anos 30, ou seja, sai o bad boy roqueiro e entra o bad boy fora da lei. Aproveitando a recente onda dos paletós de abotoamento duplo que remetem a décadas passadas e a onda retrô, Varvatos mostra o que sabe em alfaiataria (que não é pouco) criando peças bem cortadas, com uso interessante de trajes de 3 peças com botões localizados em lugares inusitados, seja em coletes ou casacos. Os acessórios também merecem destaque, principalmente as bolsas.
Abaixo o vídeo com o desfile completo:
[vsw id=”EiPozWDtBIE” source=”youtube” width=”570″ height=”390″ autoplay=”no”]
Veja a galeria com as fotos do desfile:
Opinião do autor:
Já há alguns anos sou fã de John Varvatos e até hoje não me decepcionei com nenhuma das coleções do estilista, mesmo essa que sai da temática rock’n’roll e embarca no gangster chic. Uma das coisas que me agradam em suas peças é o cuidado com a alfaiataria que, mesmo mantendo toques tradicionais, sabe inserir elementos mais jovens e detalhes que dão identidade as peças. Qualquer um faz um terno, mas poucos são capazes de criar um traje digno de um astro do rock como John Varvatos.