Qualquer guia de moda masculina que se preze indicará a seu leitor 3 cores de terno para tornarem-se suas companheiras de confiança: preto, marinho e cinza médio ou escuro, eu mesmo já fiz isso neste post. Mas a verdade é que muita gente acaba levando esta “regra” a ferro e fogo, passando a vida inteira com os mesmos tons no guarda roupa, desperdiçando a oportunidade de tornar seu estilo mais marcante ou mesmo encontrar aquele terno perfeito, afinal a excelência de um traje não está apenas em seu tecido ou caimento.
No Brasil algumas marcas se aventuram a criar costumes com uma paleta de cores mais ousada, inserindo matizes que vão do cítrico ao burgundy, mas ainda são poucas. As estrangeiras ainda tentam, seduzir o público com um maior leque de opções, a própria Zara vez por outra aparece com algo realmente diferente, a Topman também chegou por aqui com ousados tons de verão, mas que agradaram a poucos, entretanto a mudança não tem que ocorrer nas grifes, e sim no próprio consumidor que precisa tornar-se mais receptivo às possibilidades que o rodeiam, quando isso acontecer teremos um menswear realmente aberto a criatividade.
Para começar vamos fazer um exercício: imagine-se vestindo o terno da foto, depois imagine-o em sua cor preferida.
Como você se sente?
aprovo a ideia, mas é extremamente difícil achar um costume, ou um terno, já que adoro coletes em outras cores alem das básicas e risca de giz..
E também, nem sei se saberia combinar uma gravata.
Allison,
realmente é difícil encontrar no Brasil ternos fora das cores costumeiras, mas com alguma paciência tudo é possível. Quanto a gravata, basta ler um pouco a respeito de combinações de cores para saber que não há muito mistério em torno desse assunto, nós temos alguns posts sobre isso: https://www.canalmasculino.com.br/posts-essenciais-que-voce-deveria-ter-lido-nesse-1-ano-de-canal-masculino/
Qual a marca desse terno? Mt bonita essa cor, porem é dificil encontrar aqui no Brasil.
Obrigado.
Israel,
não tenho referência da marca, mas existem duas opções, revirar as lojas até encontrar algo diferente (é difícil, mas existe) ou mandar fazer algo sob medida.
Abs.
Obrigado, Ricardo!
Otimo site 🙂