O Look Certo – Combo Casual com Gravata e Cardigã

26/02/2013 Sem comentários por

look_certo_combo_casual_gravata_cardigan

Uma das coisas que mais me impressionaram neste look é como ele foi milimetricamente pensado para ser relax, com este ar de “eu só vesti alguma coisa e saí por aí!”, mas se você reparar, desde a gravata levemente solta, até as mangas mau arregaçadas da camisa e do cardigã, tudo tem sua razão.

Porque funciona

Cardigã com camisa e gravata sempre é uma boa combinação, para ficar ainda mais casual mantenha o último botão sempre aberto e caso queira parecer totalmente desencanado, solte mais um ou dois botões da parte de cima e afrouxe a gravata. A escolha da calça colorida foi mais que acertada, seu tom suave de verde deixou o visual mais descontraído, o mesmo vale para o sider em 3 cores com autêntico estilo navy, já o cinto em couro caramelo está no meio do caminho entre o social e o casual, fazendo a ligação entre parte de cima com a de baixo do look, escolha interessante. Note como o óculos Wafarer de aro de tartaruga cai como uma luva neste combo.

Experimente…

Trocar o cardigã por um blazer bem leve na mesma cor, dá um look de trabalho casual chic, mas também serve para balada. Quem não gosta dos boat shoes, pode trocar o par por um sapato tradicional de amarrar, porém com couro mais rústico, como no cinto.

Não daria certo se…

trocasse a calça por um jeans, o visual ficaria bacana, entretanto perderia muito de seu charme. A camisa e a gravata também poderiam dar lugar a uma camiseta, mas isso deixaria o combo mais pobre. Fechar a gravata da maneira convencional pode dar a idéia de seriedade, o que não cabe aqui, já que o estilo é bem “fun”.

Resumindo:

  • O desarrumado pode ficar arrumado se você calcular bem como fazê-lo;
  • Cardigã, camisa e gravata sempre são uma boa escolha;
  • O Último botão do cardigã sempre fica aberto para a peça cair melhor na altura dos quadris;
  • Calças com cores suaves deixam o visual jovem e descontraído;
  • Use o sider navy para um resultado ultra casual
  • Com blazer e sapato de couro caramelo o mesmo combo fica pronto para trabalho ou balada;
  • Neste caso, jeans e camiseta não estão errados, mas empobrecem o resultado. Tente evitar.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo – Combo Casual com Gravata e Cardigã”

Deixe um comentário