Abrindo Mão do Paletó Sem Perder o Estilo

28/07/2012 Sem comentários por

Nas décadas passadas vestir um traje social e trocar o paletó por qualquer outra peça era algo impensável, afinal o combo feito com a calça, camisa, gravata e sapatos era praticamente sagrado. Felizmente, novas idéias apareceram em cabeças mais abertas aos novos tempos e entenderam que, exceto em ocasiões especiais ou em ambiente corporativo mais conservador, o bom e velho terno ainda tem muito a oferecer se combinado com as peças certas, conheça abaixo algumas delas:

Já falamos do duffle coat neste post e acreditamos que o casaco, um dos queridinhos nos últimos anos, pode se tornar um bom substituto para o paletó: é quente, confortável e tem muito estilo!

Muitos executivos andam por aí com um sobretudo (ou overcoat, se preferir) sobre o traje social completo, mas quantas vezes você viu o paletó ser trocado pelo casaco? Pois a foto acima não só mostra que é possível, como comprova a elegância da combinação.

Já mostramos este look quando falamos do casual com social, mas não custa mostrar de novo. A combinação da alfaiataria com a jaqueta esportiva ficou incrível e totalmente moderna.

Que o cardigã é uma peça coringa nós já sabemos, mas a tendência nos últimos tempos é usá-lo por baixo do paletó, neste exemplo vemos que excluir um e incluir outro é uma opção plenamente satisfatória, desde que, como já dissemos, o ambiente que você frequenta permita essa troca.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Abrindo Mão do Paletó Sem Perder o Estilo”

Deixe um comentário