As fotos abaixo foram produzidas pela loja americana J. Crew e são uma boa amostra da versatilidade de moda masculina atual. Nelas a marca mostra como usar um mesmo terno de 5 maneiras diferentes e mesmo que você não goste de uma ou duas, deve admitir que de vez em quando vale a pena colocar a cabeça pra funcionar e criar novas combinações com suas roupas de sempre.
Veja como ficou e nossos comentários a respeito:
1 – Apesar do tom tradicional desta foto, o styling da revista se permitiu algumas ousadias como a barra mais curta mostrando a meia colorida e o sapato monk, mas ainda assim é uma combinação para trabalho que com algumas modificações pode agradar mesmo em ambientes muito conservadores.
…….
2 – O traje de trabalho dá lugar a uma combinação de passeio graças a adição do tênis e a subtração da gravata. A camisa mais escura permite inclusive que este visual seja usado em horário mais avançado, mesmo se a happy hour der uma esticada e virar uma balada. O lenço no bolso continua, o acessório da um toque de sofisticação a mais.
…….
3 – Casual, mas alinhado, esta é mais uma boa sugestão para trabalho! Não tem nada de excepcional, mas mostra como aproveitar apenas o paletó do terno para criar uma terceira opção. Outra boa escolha foi a camisa em chambray e a gravata que fazem um bom contraste com a calça em sarja, também conhecida como “chino”. Note que como o look é casual não houve a necessidade de combinar o sapato com o cinto.
…….
4 – Esse é um verdadeiro coringa, em parte graças ao versátil jeans que habilita o look para quase qualquer ambiente. A camisa em xadrez vichy e o sapato em camurça dão o tom relax na medida certa para quem quer mostrar atitude sem ficar muito despojado em excesso.
…….
5 – Eis um combo com cara de fim de semana. Camiseta leve em algodão mescla cinza, calça clara e tênis discreto nos pés (sem meia) assinalam um homem pronto para o passeio e a diversão.
……..
Opinião do autor
Eu já comentei anteriormente que o uso do blazer em separado do terno tem o seu preço, pois a peça vai se deteriorando mais rápido que a calça e pode ocorrer, no futuro, dos dois parecerem parte de trajes distintos. isso não quer dizer que você não pode usar o recurso de vez em quando, mas o melhor é que você encare as fotos acima como um exercício de estilo e uma referência para os momentos em que a inspiração parece ter pulado a janela. ; )
Mais informações: www.jcrew.com
Super legal esta dica, gostei mais das opções 1, 4 e 5