O Look Certo: Malha, Camisa Xadrez e Jeans

29/03/2013 2 Comentários por

look_certo_sweater_diferente_jeans

Geralmente o look casual não requer muito esforço, um bom jeans, uma camisa bonita e um calçado adequado e você está bem vestido, mas as vezes falta uma peça mais marcante. É aí que entra uma malha como esta da foto, com estes recortes em azul e até estampados saindo do arroz com feijão.

Porque funciona

Trabalhando apenas com tons de azul e neutros a cartela de cores é ultra segura para um homem, a calça jeans tem uma lavagem incrível com um ótimo efeito 3d próximo aos bolsos, a camisa xadrez por sí só já seguraria bem o look, mas o sweater veio para fechar o combo de maneira marcante e descontraída. O cinto em couro tem um tom de caramelo muito bonito e não há necessidade aqui de que ele combine com o calçado, uma bota mocassim bem adequada a proposta deste look.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos a malha por outra lisa, a combinação perderia seu maior atrativo.

Experimente…

Usar um jeans menos lavado e uma sapato como um loafer no mesmo tom desta bota, o visual ficará um pouco mais sério e pode ser mais adequado para determinadas situações.

Resumindo:

  • Uma malha bacana pode ser o toque que falta em seu look;
  • Um jeans com boa lavagem e uma camisa bonita pode segurar o visual, mas pense se você quer algo a mais;
  • Em uma combinação tão casual não é necessário combinar o cinto;
  • Para um resultado mais discreto, elimine alguns efeitos do jeans ou opte por uma camisa lisa.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Malha, Camisa Xadrez e Jeans”

  1. bruno says:

    Adorei essa malha. Onde encontro uma assim ?

    • Ricardo says:

      Vi algumas parecidas na Zara e até em lojas como a Riachuelo, mas agora no final do inverno vai ser bem difícil encontrar uma. Acho que você vai ter que esperar até fevereiro ou março quando chegam as coleções de inverno 2014.
      Abs.

Deixe um comentário