O Look Certo: Bermuda Color

15/11/2013 4 Comentários por

look_certo_bermuda_color

Saindo dos cinzas, cáquis e beges das bermudas masculinas, a opção para quem quer sair do verão de tons neutros é a bermuda color. Na mesma pegada das calças color, ela já se destaca há uns dois verões como uma alternativa estilosa para as tradicionais peças masculinas para esta época do ano.

O modelo mais versátil é este de foto, como se fosse feita a partir de uma calça chino (modelo flat) , com bolsos faca e sem o volume das cargo, tornando-a ideal para ser usada tanto com um tênis clean, quanto com um sapato como um dockside ou um derby de sola colorida, por exemplo.

A peça pode ser usada com camiseta, sem problemas, mas ganha ares mais sofisticados quando usada com uma camisa leve e bacana, preferencialmente de tom claro e com as mangas dobradas acima dos cotovelos, para garantir que a combinação não incomode durante os dias muito quentes.

Como de costume, fica a opção de incrementar o look com acessórios, sejam eles funcionais, como chapéus e bolsas carteiro, ou simplesmente recursos de estilo como pulseiras, cintos, anéis e colares.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

4 Responses to “O Look Certo: Bermuda Color”

  1. Jan says:

    Quando for usar bermudas e camisas, alguns detalhes são importantes para deixar o visual melhor:

    1. o comprimento da bermuda deve ficar sobre o joelho ou um pouco acima, como da foto que ilustra a postagem;

    2. o comprimento da camisa não deve ultrapassar o gancho da calça (o da foto acima está num comprimento bem adequado).

    Além disso, o fit das peças é fundamental para a roupa ficar bem em você (no caso, a camisa e a bermuda não devem ficar muito folgadas ou apertadas no corpo).

  2. Carlos says:

    Boa noite daria pra usar este mesmo look mais com um sapato mocassim

  3. Carlos says:

    Ficaria legalmuito obrigado

Deixe um comentário