Dica: Como Usar o Terno de Maneira Casual

08/03/2014 1 comentário por

dica_terno_casualDepois do smoking, o traje masculino mais sério e elegante é, sem dúvida, o terno. A combinação das três peças clássicas que acompanham o homem no seu dia a dia tem um charme e sofisticação inigualáveis, mas existe outra palavra intimamente ligada a este tipo de indumentária: versatilidade!

Se deixarmos de lado as regras impostas pelos ambientes mais conservadores e pensarmos neste traje para ocasiões mais divertidas, podemos obter bons resultados sem ter que tirar o jeans (a alternativa mais óbvia) do armário.

Como faz?

Basicamente o segredo está em deixar a gravata de lado, soltar um botão do colarinho e, quem sabe, optar por uma camisa com um padrão xadrez, paisley, liberty ou mesmo poá (também conhecido como polka dots ou “de bolinhas”, se preferir). Outra vantagem é o uso do colete, pois se a temperatura esquentar, guarde o paletó e continue mostrando estilo, funciona muito bem neste caso.

dica_terno_casual2

Onde usar

Este tipo de combinação garante a presença em um jantar com amigos, uma passada no pub preferido, uma balada animada, e pode ser tudo na mesma noite, se quiser! ; )

…….

Uma coisa bacana do terno, ou mesmo do costume, é que o homem moderno está entendendo cada vez mais que ele não representa uma exigência da sociedade, ou uma imposição do trabalho repressor, mas uma maneira de manifestar seu estilo e bom gosto nas mais variadas ocasiões.

Cuidado!

  • Não use o colete desabotoado;
  • Nunca use a camisa por fora da calça;
  • A combinação de cores e padrões tem que ser bem pensada.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “Dica: Como Usar o Terno de Maneira Casual”

Deixe um comentário