Padrões de Tecido Para Ternos, Costumes e Blazers

Também conhecido como glen check, é formado por linhas horizontais que se cruzam com a mesma quantidade de riscas verticais formando um xadrez melhor percebido de longe.

1. Príncipe de Gales

A tradução é “vidraça”, e realmente é o que vemos quando prestamos atenção ao cruzamento das linhas do window pane, formando grandes quadrados e, por vezes, como uma moldura de janela.

2. Window pane

Xadrez também conhecido como pied de poule, pode ser encontrado com mais facilidade em blazers e gravatas (com o pied de poule), emprestando um aspecto retrô a peça.

3. Houndstooth

Conhecido lá fora como barley corn é formado por pequenos pontos brancos e pretos que, a certa distância, parecem um cinza sólido. Discreto, facilita a combinação com outras peças.

4. Sal e pimenta

Semelhante ao anterior, mas com pontos maiores. É mais um padrão que parece uma cor sólida visto de uma certa distância, funcionando bem com ternos e blazers.

5. Olho de perdiz

As riscas em zigue zague lembram a espinha de um peixe, daí o nome. Pode aparecer em linhas de cores claras e escuras ou discretamente na maneira em que a trama do tecido é feita.

6. Espinha de peixe

Consiste em traços verticais extremamente finos separados por um grande espaço. Agrada não só por sua elegância, mas também por contribuir para alongar a silhueta.

7. Risca de giz

O verdadeiro risca de giz, pois tem o traço falhado lembrando um risco numa lousa, no Brasil o "pinstripe" acabou recebendo essa alcunha. A pegada é a mesma de seu irmão.

8. Chalk stripe

O tartan, de origem escocesa, tem justamente essa pegada britânica e também pode dar um aspecto estiloso a um blazer casual, nos ternos é um pouco mais raro, mas tem seus fãs.

9. Xadrez Tartan